Saúde e Bem-Estar

Você sabe porque Novembro Azul?

No mês de Outubro, a campanha “Outubro Rosa” foi mobilizada pela prevenção do câncer de mama, e para este mês, o Novembro Azul foi designado para os homens (e também pode ser considerado para as mulheres), um mês de conscientização do câncer de próstata mas também sobre a questão da hipertensão e diabetes. Fique atento durante todo o mês que estaremos alertando todos os homens sobre essas questões e você pode comentar enviando suas dúvidas e sugestões.

O 6° tipo mais comum de câncer é o de próstata e a 4° causa de morte no país. A maioria dos casos ocorrem em homens com mais de 65 anos de idade. Quando o diagnóstico é realizado no início as chances de tratamento são enormes.

símbolo do novembro azul

símbolo da campanha do novembro azul

 

A alimentação rica em alimentos com vitaminas e sais minerais como os legumes, verduras, frutas ajudam a reduzir o risco. O peso ideal, a atividade física e também o não consumo de álcool e cigarro são muito importantes para a prevenção.

A partir dos 50 anos, o homem deve procurar um especialista em oncologia para realizar o exame de toque. Quem tem histórico familiar pode procurar um médico a partir dos 45 anos e ficar atento nos sintomas como: dificuldade de urinar, diminuição da força do jato urinário e a frequência urinária.

Caso a doença seja diagnosticada, o tratamento recomendado deve ser definido pelo seu médico e pode variar de radioterapia, cirurgia até um tratamento hormonal. Lembrando que o tratamento deve ser conversado e discutido entre o médico e o paciente.

Consulte já seu médico e faça o exame, afinal, você é um super-homem, mas não é de ferro!

Deixe seus comentários e sugestões para o nosso Blog 😀

A Lopes Imobiliária apoia o Novembro Azul e você?

Veja mais:

Mulheres buscam mais que homens na hora de escolher imóveis

Conheça as casas que mais fizeram sucesso no cinema

Faça um quarto decorado com menos de 2 mil reais

Você pode gostar de ler também...