dicas para se mudar sem quebrar nenhum objeto
Mudança

Vai mudar para um imóvel novo? Veja dicas para sua mudança!

Mudar para um novo lar sempre é uma tarefa que dá trabalho e exige muita organização não é mesmo?

Mas a Lopes traduziu um guia bem legal para você organizar a mudança da sua casa sem se estressar e principalmente, sem quebrar louças e eletrodomésticos, como sua TV de tela plana, por exemplo.

 

Se preferir as dicas por escrito estão aqui também:

1. A CAIXA IDEAL PARA REALIZAR SUA MUDANÇA: Procure caixas vazias para guardar os objetos.

2. A CAIXA IDEAL PARA REALIZAR SUA MUDANÇA: Você não precisa comprá-las. Lojas e supermercados possuem milhares delas.

3. A CAIXA IDEAL PARA REALIZAR SUA MUDANÇA: A caixa ideal é aquela que você pode pegar facilmente e que não impede sua vista ao caminhar.

4. COMO EMBALAR SUA TELEVISÃO: Cubra a tela da televisão usando uma toalha ou lençol.

5. COMO EMBALAR SUA TELEVISÃO: Enrole-a no plástico bolha e em seguida envolva-a com fita adesiva.

6. COMO EMBALAR SUA TELEVISÃO: Colocar a televisão em uma caixa específica para televisores.

7. COMO EMBALAR ROUPAS NO CABIDE: Para não ter o trabalho de dobrar e desdobrar suas roupas, amarre os cabides com o que preferir.

8. COMO EMBALAR ROUPAS NO CABIDE: Embale as roupas penduradas em um saco plástico grande o suficente para cobrir suas peças.

9. COMO EMBALAR MÓVEIS COM GAVETAS: Caso as maçanetas de sua gaveta sejam destacáveis, você pode guarda-las dentro da própria gaveta para evitar arranhões e aumentar sua segurança

10. COMO EMBALAR MÓVEIS COM GAVETAS: Após guardar a maçaneta na gaveta, você pode embalar a gaveta inteira com toalhas e plástico bolha e em seguida, guardá-la em uma caixa.

11. DEFINA CORES PARA AS CAIXAS: Cozinha, Sala, Quarto Principal, Banheiro. Escolha uma cor para cada ambiente da casa.

12. DEFINA CORES PARA AS CAIXAS: Identifique cada ambiente com sua respectiva cor.

13. COMO EMBALAR OS PRATOS: Organize os pratos na posição vertical, pois assim terão menor probabilidade de quebrarem durante o trajeto. Antes, cubra-os com plástico bolha.

14.  COMO EMBALAR ESPELHOS E PORTA-RETRATOS: Embale o objeto como se fosse um presente, de preferência em plástico bolha.

15. COMO EMBALAR ESPELHOS E PORTA-RETRATOS: Fixe o plástico bolha com fita adesiva ao redor de toda a peça. Marque onde o vidro está.

16. COMO EMBALAR ESPELHOS E PORTA-RETRATOS: Coloque o objeto em uma caixa e com papel amassado cubra os espaços vazios.

17. USE TOALHAS E LENÇÓIS: Para objetos de vidro e porcelana, economize utilizando toalhas para envolver as peças.

18. COMO UTILIZAR A BARRA DE SABONETE PARA COBRIR BURACOS NA PAREDE : Utilize uma barra de sabonete branco para cobrir os buracos na parede causados por furos de pregos e parafusos. 2. Esfregue a barra de sabonete no buraco até cobri-lo. 3. Você também pode utilizar pasta de dente branca

Israel Scussel Degasperi

Israel Scussel Degásperi é publicitário. Cursou pós graduação em Novas Mídias, na mesma faculdade em que se formou, a FURB, em Blumenau SC. Desde 2008 trabalha com marketing digital, tendo muita experiência no mercado imobiliário, trabalhando na construtora Tecnisa, portal imobiliário Vivareal. Israel também é embaixador do Hootsuite no Brasil, coordenador de curso e professor focado em Mídias Sociais.