Tecnologia e Mobile

5 aplicativos para melhorar as fotografias do seu imóvel

Recentemente demos algumas dicas para não errar na hora de fotografar imóveis e uma delas falava sobre o tratamento da imagem. O trabalho de edição de imagens geralmente é complexo, exige tempo e técnica, e exatamente por este motivo todos os dias surgem milhares de aplicativos na AppStore e no Google Play que permitem pequenas modificações no resultado final de uma fotografia, deixando-a mais bonita e personalizada.

Phototreats

Cinco aplicativos que vão contribuir para que você fotografe imóveis com mais qualidade

1- Phototreats

O Phototreats é um aplicativo disponível para iOS que possui duas versões, uma paga e outra gratuita, sendo a primeira com mais funcionalidades e filtros. A versão gratuita possui cinco pacotes visuais: My Eats, que valoriza cores fortes, tornando-as ainda mais vibrantes e nítidas, boa opção para ser usada em imóveis já decorados, My Stiles, que apresenta filtros suaves e pode dar um tom diferenciado na captura de detalhes ou em paisagens (como na vista de um apartamento). Também possui o pacote My Day, que permite controlar a iluminação de forma manual, deixando a foto mais equilibrada quando um ambiente é muito claro ou escuro, o Benefit Winter, com temas e referências ao inverno e por último o My Austin, indicado para festas, mas que pode valorizar algum detalhe, como uma luminária diferente.

Links: iOS

Tadaa

 2- TADAA – HD Pro Camera

O Tadaa é um aplicativo com uma proposta similar ao do instagram. A ideia é que você fotografe algo, aplique filtros e finalize em uma rede social, a grande diferença é que os efeitos disponíveis no Tadaa são mais complexos e apresentam melhores resultados. No Tadaa você não apenas aplica filtros, também é possível controlar o contraste, brilho e saturação, obtendo uma fotografia mais profissional direto do seu smartphone.

Link: iOS

Pano app

 3- PANO

Quando o imóvel que você quer vender está situado em uma rua conhecida, o prédio é muito grande ou a construção interna possui alguma característica única que deva ser exaltada, como um jardim de inverno, por exemplo, cai bem uma foto panorâmica e isso é possível com o PANO. Este aplicativo faz fotos panorâmicas de alta qualidade e unem até 16 cliques. O PANO está disponível para Android e iOS, o ponto negativo é que o aplicativo é pago em ambas as plataformas.

Link: iOS | Android

camera+

 4- Câmera+

O Câmera+ é um dos aplicativos mais baixados na App Store, suas funcionalidades permitem que o seu iPhone trabalhe praticamente como uma câmera digital de última geração. Além dos efeitos que podem ser aplicados e ajustados após a produção da imagem, você conseguirá controlar todos os recursos antes de bater a foto. É possível selecionar o modo de cena para dias nublados, ensolarados ou em outras opções de situações, o que permite que se ocorra o balanceamento natural dos níveis de brilho e contraste para um resultado final mais bonito, estável e nítido. O aplicativo está disponível apenas para iOS e custa U$ 1.99.

Link: iOS

photoshop express

 5- Photoshop Express

Assim como o Adobe Photoshop é um dos melhores softwares para a edição de imagens no Desktop, sua versão simplificada está entre as melhores opões de aplicativos para fotografia mobile. Com o Photoshop Express é possível executar toques finais, fazer ajustes automáticos na iluminação e no contraste com apenas um toque, aplicar alguns filtros e redimensionar imagens para dar foco apenas onde você deseja. Outra excelente utilidade e diferencial do Photoshop Express é um painel de dicas, que facilita muito a conquista de melhores resultados na edição. Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Link: iOS | Android

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] não é nenhum segredo que boas fotos fazem toda a diferença na hora de anunciar o seu imóvel no site ou em Portais imobiliários como […]

Comments are closed.