Tecnologia e Mobile

A avalanche dos Smartphones e as tendências do mercado para 2014

Segundo pesquisas atuais, aproximadamente 41 milhões dos celulares existentes hoje no Brasil são smartphones, e a expectativa é que o país seja o 4° maior mercado mundial até 2017.

Para falar mais sobre as novas tendências mobile que iremos receber nos próximos anos, compartilho uma apresentação sobre a expectativa de mercado para 2014, onde 100% dos aparelhos já são smartphones.

tecnologia mobile

1 – Usabilidade + Experiência:

Cada vez mais é importante analisar o contexto do usuário e entender como é o seu comportamento para criar algo que faça parte do seu dia a dia. Isso está extremamente ligado a experiência em usar um aplicativo (App). Já parou para analisar porque com alguns Apps você se encanta e outros você baixa e deleta?

2 – Apps vs Sites mobiles:

Os aplicativos irão proporcionar a próxima fase de mobilidade empresarial, permitindo às empresas gerar mais agilidade e dinamismo aos processos de negócios. Com isso, baixar um App para atividades profissionais será mais usual nos próximos anos.

3 – Faça diferente ou Caia no esquecimento:

Cada vez mais os clientes estão interessados em criarem interações e boas experiências com a marca, e quem não conseguir pensar em uma forma de surpreender o seu cliente positivamente, provavelmente irá perder mercado nos próximos anos.

4 – Apps mudam a forma de trabalho das empresas:

Durante o ano de 2013 as empresas que investiram no desenvolvimento de soluções mobile para facilitar o dia a dia de seus profissionais, obtiveram uma alta em sua produtividade. Os colaboradores já estão prontos para utilizarem seus aparelhos, eles já fazem parte do dia a dia. Por que não utilizar essa força tarefa para agilizar processos empresariais? Em 2014 teremos muitas grandes empresas criando Apps para seus colaboradores.

5 – Esse ainda não é o ano da internet vestível:

Embora seja uma tendência conectar roupas e acessórios aos celulares, essa tecnologia ainda não está totalmente pronta para ser comercializada em escala. Mas quem já conseguir sair na frente, certamente terá um grande futuro.

6 – Comunicação em tempo real com seus consumidores:

Algumas tecnologias começam a aparecer para gerar uma comunicação direta com os consumidores e entender cada vez mais seu comportamento. O uso do iBeacon ou similares vai permitir um nível de interação jamais atingido. Imagine o cliente entrar no stand e já ter em mãos os dados de plantas dos imóveis, financiamento e opções de decoração, tudo no seu smartphone ou tablet?

Imagino que após você ler isso, vai pensar: “Se é assim na Europa, só será no Brasil e no mercado imobiliário em 2020”- Bom, isso depende de você querer mudar e inovar o mercado.

Trazer inovações de outros mercados para o mercado imobiliário é a essência da Br Estate, principalmente no mundo ligado ao mobile. Já ouviram falar no ditado: “Ninguém sabia que queria, até alguém ir lá e fazer”.

Ninguém sabia que precisava de um smartphone até o Steve Jobs ir lá e criar o iPhone. E você vai ficar esperando alguém criar para você copiar?

Se o mercado imobiliário é hoje mal visto, boa parte desse efeito é devido ao modelo como opera, com pouca inovação, com pouco desejo de entregar uma experiência diferenciada para seus clientes. Ou o mercado muda ou acabarão extintos.

Br Estate

Br Estate é uma empresa especializada em pensar e desenvolver soluções mobile para o mercado imobiliário. Com uma visão moderna e interativa, propõe a tecnologia móvel como estratégia de crescimento para empresas que pensam e desejam seus processos "além das quatro paredes".

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