Tecnologia e Mobile

Como reduzir o consumo de dados móveis

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo IBGE, nos trouxeram muitos dados sobre o perfil de consumo do brasileiro com relação à navegação na internet.

Nesse relatório identificamos que 70% dos domicílios tem acesso à internet, mesmo assim o acesso à rede móvel tem maior volume de acessos. Porém muitos internautas que realizam o acesso da internet via celular encontram algumas dificuldades.

Quem nunca se deparou com a necessidade de utilizar a internet e quando se deu conta, percebeu que sua internet havia acabado? De acordo com a pesquisa realizada, 94,6% dos internautas utilizam a internet via celular. A maioria dos internautas utiliza a internet para troca de mensagens de texto, imagens e voz através do WhatsApp, Facebook entre outros aplicativos.

Abaixo alguns motivos que geram maior consumo da franquia de internet:

  • Download de arquivos extensos, sem conexão wi-fi.
  • Envio excessivo de imagens ou áudios.
  • Transmissões ao vivo.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas de economia para sua maior satisfação:

dados móveis

Alguns usuários se veem como cego em tiroteio, pois as operadoras não oferecem uma tabela com o gasto máximo diário, para que a franquia do plano dure o mês todo. Muito pelo contrário, em muitos casos vemos apenas a sugestão de compra do pacote adicional de dados.

Sabendo dessa dificuldade, muitas são as pessoas que gostariam de saber qual o limite de gasto diário de acordo com  sua franquia de internet, para fazer com que sua internet dure o mês todo.

dados móveis

Sem estas informações, muitos internautas acabam gastando muito dinheiro com recargas avulsas, ou em muitos casos geram gastos desnecessários com planos inadequados ao seu perfil de usabilidade.

Pensando também no seu bolso, a equipe NET Tv produziu um infográfico para te auxiliar na escolha do plano adequado à sua necessidade, visando garantir sua satisfação em todos aspectos de usabilidade.

Faça bom uso dessas informações.

 Confira o infográfico abaixo:

economia-na-hora-de-escolher-planos-de-internet-apptuts-final

Com base nesses conceitos de análise para melhor aproveitamento da sua internet, utilize este método também para aquisição de novos imóveis. Aproveite este momento pois o banco Itaú reduziu taxa de juros para financiamento de imóveis.

E como diz o ditado: casa nova, vida nova,  por vezes é necessário uma decoração nova.

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe esta matéria nas redes sociais.

Autor: Danilo Aquino Israel de Souza – Assistente de Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia.

Você pode gostar de ler também...