Mercado Imobiliário Tecnologia e Mobile

A força dos anúncios na geração de leads

A Internet proporciona muitas vantagens aos negócios, mas em um ambiente tão concorrido, é fundamental se destacar. É aí que entra todo esforço do Marketing Digital, acionando as melhores estratégias para entregar resultados a empresa.

A Geração de Leads se tornou uma peça fundamental entre muitas companhias.

leads

O que são leads?

O lead é uma pessoa que entra em contato com a empresa através de algum meio e está interessada em algum produto ou serviço. Muitos chamam de contato qualificado ou lead qualificado.

 

Infográfico: Como tirar fotos de imóveis para anúncios

 

Desenvolver uma campanha de Marketing Digital, direcionada para captação de leads, merece atenção. Além de ser totalmente focada no público-alvo, deve ser de ótima qualidade.

Por exemplo, um bom anúncio tem o poder de:

  • Incentivar os clientes a fazer uma compra
  • Gerar leads coletando detalhes de contato por meio de uma página de inscrição
  • Aumentar o tráfego do seu website para distribuir informações

 

Dicas para uma campanha eficaz no Google

  • Destaque uma oferta exclusiva que ofereça vantagens ao cliente.
  • Forneça informações suficientes para que o cliente tome uma decisão sobre sua ação, bem como um meio para que ele possa responder (o ideal é oferecer várias opções, como um número de telefone gratuito, uma página da Web e um e-mail).
  • Inclua uma “frase de chamariz” explícita, ou seja, a próxima ação que o cliente deverá executar.
  • Garanta que seu website seja acessível e de fácil navegação, principalmente as páginas que descrevem os produtos específicos promovidos.

 

Clique aqui e confira algumas práticas recomendadas pelo Google para gerar leads.

 

6 erros comuns que corretores de imóveis devem evitar ao fazer e-mail marketing

 

Através das Redes Sociais, como o Facebook, também é possível fazer anúncios com objetivo de atrair pessoas interessadas no produto ou serviço da empresa.

 

Funciona dessa forma:

“Quando alguém clica no seu anúncio de leads, é exibido um formulário preenchido automaticamente com as informações de contato da pessoa, com base nas informações que ela compartilhou com o Facebook, como nome e endereço de e-mail. O preenchimento automático com as informações de contato que as pessoas compartilham no Facebook torna o processo de preencher o formulário algo mais rápido do que dois toques: um clique no anúncio para abrir o formulário e outro para enviar o formulário preenchido automaticamente. Os anúncios de leads foram criados pensando na privacidade das pessoas, por isso elas podem editar as suas informações de contato antes de enviar o formulário e essa informação não é enviada para a empresa até que a pessoa clique em enviar. ”.

 

Para configurar anúncios, basta seguir esses 3 passos:

  1. Escolher o criativo do seu anúncio
  2. Definir o direcionamento e o tipo de lance
  3. Personalizar os campos do formulário

 

Obs.: A empresa pode personalizar os formulários com perguntas abertas ou perguntas de múltipla escolha, para que recebam as informações que mais lhe interessam.

 

Clique aqui e confira como criar anúncios de leads no Facebook.

 

Você pode coletar leads em tempo real definindo uma integração personalizada entre o seu CRM e a API do Facebook. Ou pode baixar manualmente as informações de leads em um arquivo CSV.

 

Veja também:

Micro influenciadores: Quem são?

Mostre mais credibilidade da sua empresa ao usar e-mail profissional

+ Seu marketing imobiliário digital pode estar falhando

 

Você pode gostar de ler também...