A Internet proporciona muitas vantagens aos negócios, mas em um ambiente tão concorrido, é fundamental se destacar. É aí que entra todo esforço do Marketing Digital, acionando as melhores estratégias para entregar resultados a empresa.
A Geração de Leads se tornou uma peça fundamental entre muitas companhias.
O que são leads?
O lead é uma pessoa que entra em contato com a empresa através de algum meio e está interessada em algum produto ou serviço. Muitos chamam de contato qualificado ou lead qualificado.
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Desenvolver uma campanha de Marketing Digital, direcionada para captação de leads, merece atenção. Além de ser totalmente focada no público-alvo, deve ser de ótima qualidade.
Por exemplo, um bom anúncio tem o poder de:
- Incentivar os clientes a fazer uma compra
- Gerar leads coletando detalhes de contato por meio de uma página de inscrição
- Aumentar o tráfego do seu website para distribuir informações
Dicas para uma campanha eficaz no Google
- Destaque uma oferta exclusiva que ofereça vantagens ao cliente.
- Forneça informações suficientes para que o cliente tome uma decisão sobre sua ação, bem como um meio para que ele possa responder (o ideal é oferecer várias opções, como um número de telefone gratuito, uma página da Web e um e-mail).
- Inclua uma “frase de chamariz” explícita, ou seja, a próxima ação que o cliente deverá executar.
- Garanta que seu website seja acessível e de fácil navegação, principalmente as páginas que descrevem os produtos específicos promovidos.
Clique aqui e confira algumas práticas recomendadas pelo Google para gerar leads.
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Através das Redes Sociais, como o Facebook, também é possível fazer anúncios com objetivo de atrair pessoas interessadas no produto ou serviço da empresa.
Funciona dessa forma:
“Quando alguém clica no seu anúncio de leads, é exibido um formulário preenchido automaticamente com as informações de contato da pessoa, com base nas informações que ela compartilhou com o Facebook, como nome e endereço de e-mail. O preenchimento automático com as informações de contato que as pessoas compartilham no Facebook torna o processo de preencher o formulário algo mais rápido do que dois toques: um clique no anúncio para abrir o formulário e outro para enviar o formulário preenchido automaticamente. Os anúncios de leads foram criados pensando na privacidade das pessoas, por isso elas podem editar as suas informações de contato antes de enviar o formulário e essa informação não é enviada para a empresa até que a pessoa clique em enviar. ”.
Para configurar anúncios, basta seguir esses 3 passos:
- Escolher o criativo do seu anúncio
- Definir o direcionamento e o tipo de lance
- Personalizar os campos do formulário
Obs.: A empresa pode personalizar os formulários com perguntas abertas ou perguntas de múltipla escolha, para que recebam as informações que mais lhe interessam.
Clique aqui e confira como criar anúncios de leads no Facebook.
Você pode coletar leads em tempo real definindo uma integração personalizada entre o seu CRM e a API do Facebook. Ou pode baixar manualmente as informações de leads em um arquivo CSV.
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