Tecnologia e Mobile

Micro influenciadores: Quem são?

Micro influenciadores

O advento da Internet como uma plataforma influente e totalmente inserida no cotidiano das pessoas trouxe, além de novas profissões, novas ocupações e títulos para pessoas que se tornaram referência no meio digital, seja num segmento específico ou de modo mais geral.

São os influenciadores digitais, Youtubers, Instagrammers, usuários de várias redes sociais que fazem tanto sucesso com seu conteúdo que as empresas passam a valorizar esses profissionais como verdadeiros veículos de disseminação de informação.

Mas você já ouviu falar dos micro influenciadores? Um estudo realizado pela Takumi com 500 mil perfis no Instagram identificou que influenciadores com até mil seguidores geram engajamento de até 9.7%, cinco vezes o engajamento dos influenciadores que possuem mais de 100 mil seguidores.

Ou seja, muitas vezes dependendo da estratégia de marketing digital, contratar um micro influenciador pode ser muito mais eficaz para uma campanha do que investir muito mais em um influenciador mais caro e mais abrangente.

 

Atuação

Os micro influenciadores são os influencers que atuam em uma comunidade específica. São indivíduos que escrevem em blogs, utilizam as mídias sociais no cotidiano, sempre abordando determinados assuntos e acabam sendo ouvidos por uma audiência mais local.

Normalmente são pessoas comuns que trabalham num setor específico ou tem conhecimento profundo de um assunto e quando recomendam alguma coisa, fazem isso com autenticidade e de forma mais verdadeira, menos “jabá”.

 

Estratégia

O interessante dessa categoria é justamente isso: sua audiência é mais fiel e mais real. São consumidores potenciais que vão, de fato, consumir tal produto. Quando você tem um influencer com milhares de seguidores, é claro que a abrangência de uma campanha será grande.

Mas matematicamente, conforme a pesquisa mostrou muito daquele alcance é diluído na multidão. Por isso, a estratégia junto ao micro influenciador pode ser exatamente o que sua empresa precisa. Algo mais realista, mais dinâmico e simples.

 

Veja também:

Como marcar presença na internet?

Internet das coisas em nosso lar

O mundo cada vez mais mobile

 

Você pode gostar de ler também...