Decoração e Paisagismo

Ideias para dividir a área de serviço e a cozinha

Hoje é muito comum encontrar apartamentos em que a área de serviço e a cozinha são praticamente integrados. Às vezes, com uma pequena mureta dividindo os ambientes, mas às vezes nem isso. A integração dos ambientes é funcional, garante maior circulação de ar, iluminação natural e liga as áreas de “trabalho” da casa que estão muito relacionadas.

Mas seja por estética (esconder o varal cheio de roupas das visitas), ou por qualquer outro motivo, existem maneiras bem criativas e bonitas para decorar estes espaços criando uma separação visual. Querem ver algumas ideias?

Porta de vidro

Para não perder em iluminação natural, e ganhar em limpeza e praticidade, a opção mais escolhida geralmente é uma porta de vidro de correr. Economiza espaço, e pode ser trabalhado com adesivos decorativos ou efeito de vidro jateado.  O ideal, para a segurança de todos é utilizar vidros temperados (ou laminados).

1

2

3

4

Vidro Fixo

Se quiser fazer uma separação parcial, sem perder a ventilação, ou se não couber a instalação de uma porta, pode-se instalar um vidro fixo apenas na área da parede.

5

6

Cortina / Persiana

Quando a ideia é apenas esconder eventualmente a bagunça da lavanderia, uma persiana ou cortina dão conta do recado. Mas lembre-se que a limpeza destas peças é mais delicada. E o material, se ficar próximo ao fogão, deve ser de material anti-chamas. Tecido nem pensar!

6

7

Cobogós

Retornando com tudo na decoração, os elementos vazados chamados de Cobogós tem conquistado muitos admiradores. Eles podem dar cor, estilo e esconder um pouco da área de serviço sem restringir totalmente a iluminação e ventilação. Escolha modelos bem diferentes, com inspiração retrô e o charme da cozinha está garantido!

8

9

10

11

Porta de madeira

Também fica muito legal utilizar uma porta de madeira. Pode ser em veneziana para manter a circulação do ar.

12

13

Você pode gostar de ler também...