Conheça os melhores bairros para morar em São Paulo
Conheça seu bairro

Bairros de São Paulo: saiba quais são os melhores para morar

Existem diversos bairros de São Paulo ótimos para morar. Pensando nisso, separamos os melhores locais para te ajudar na escolha da localização que mais encaixa com as suas necessidades.

Mudar para São Paulo exige muita pesquisa e planejamento. Antes de tudo, como se trata de uma cidade grande, torna-se essencial que você conheça o mínimo dos arredores e os melhores caminhos para percorrer por aí, seja para ir ao trabalho ou faculdade, ou até mesmo para se divertir.

Antes de escolher um dos bairros de São Paulo para morar, você deve analisar a proximidade com lugares de utilidade básica, tais como, colégios, faculdades, hospitais, mercados, shoppings e demais espaços que sejam necessários para a sua rotina diária.

E para te ajudar a escolher a melhor localização, separamos alguns bairros de São Paulo que são realmente destacados quando o assunto é moradia. Confira:

Bairros de São Paulo no Centro

Consolação

Conheça os melhores bairros para morar em São Paulo

Podemos dizer que a Consolação está no coração da cidade. É um dos bairros mais históricos e tradicionais de São Paulo, além de ser considerado uma região completa e de fácil acesso ao transporte.

O acesso ao bairro é bem fácil, já está entre 3 linhas de metrô que estão próximas e diversas linhas de ônibus que atendem a região.  

Além disso, o bairro da Consolação é uma ótima opção para estudantes, já que o bairro abriga a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Colégio São Luís e o Colégio Rio Branco.

Liberdade

Já morar no bairro da Liberdade, te deixará mais próximo da cultura japonesa, por possuir diversas características do Japão.

Ao mesmo que na Liberdade as ruas são tranquilas, também se tornam bem movimentadas a medida que se aproximam das avenidas principais.  A região dispõe de fácil acesso através de três estações do metrô, sendo elas Liberdade, São Joaquim e Vergueiro.

Bairros de São Paulo na Zona Leste

Mooca

A Mooca foi um dos bairros mais importantes do século XX. Hoje é o bairro que mais representa a cidade de São Paulo.

Um dos pontos positivos dessa área da zona leste é que o bairro oferece, muitas opções de serviços.  Na área da gastronomia, a região te deixará com água na boca. Como a grande influência no bairro é a imigração italiana, a arte de comer no bairro é bem elevada.

Tatuapé

Acesse o site da Lopes e escolhe onde morar!

O bairro Tatuapé, além de oferecer uma ótima infraestrutura, une o conforto de diversas opções de serviços e lazer.

A região é de fácil acesso, possui a estação Tatuapé que dá acesso a dois Shoppings e a vida noturna do bairro é bem intensa, com uma grande variedade de bares e restaurantes. 

Vila Prudente

A Vila Prudente é ideal para quem procura morar em uma região bem localizada, com infraestrutura de qualidade com inúmeras opções de serviços.

Com fácil acesso á estação Vila Prudente, da linha verde do metrô, o acesso as demais regiões de São Paulo fica ainda mais fácil.

Bairros de São Paulo na Zona Norte 

Santana

O bairro de Santana é considerado referência da Zona Norte, uma região que impressiona por conta de sua ampla rede de infraestrutura e lazer. 

Em uma de suas principais avenidas está o metrô Santana, da linha azul, que liga a Zona Norte à Zona Sul. O acesso se dá pelo corredor Norte-Sul e a Avenida Rudge, que são as alternativas de rotas para chegar ao Centro, à Avenida Paulista e ao Aeroporto de Congonhas. 

Parada Inglesa

Acesse o mapa do metrô e saiba a melhor localização

O bairro Parada Inglesa é uma região simpática, com ruas arborizadas , localizada na Zona Norte de São Paulo, uma região perfeita para quem busca um bairro tranquilo e bem estruturado. 

Em questão de lazer o bairro não deixa a desejar: para aproveitar o tempo livre e fazer umas comprinhas, a região conta com 3 shoppings próximos, tais como: Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Center Norte e o Lar Center. 

Tucuruvi

O Tucuruvi é um bairro calmo e completo, perfeito para quem deseja morar bem. A região conta com o Sesc Santana e o Parque da Juventude, para quem gosta de aproveitar os momentos de lazer.

E ainda, para melhorar, há o Shopping Metrô Tucuruvi, que possui uma estação de metrô e um terminal de ônibus. 

Bairros de São Paulo na Zona Oeste

Butantã

O Butantã é um dos bairros da Zona Oeste de São Paulo, cercado por uma extensa área verde, e ainda conta com o Instituto Butantã. Além do bairro ser de fácil acesso, já que está bem próximo a estação de metrô de próprio nome. 

A região conta com inúmeros serviços, como supermercados, escolas e parques pequenos. Porém, o bairro não é conhecido pela sua vida noturna agitada, mas apresenta restaurantes e bares que valem a pena conhecer e está do ladinho de Pinheiros.

Pinheiros

Pinheiros é considerado um dos melhores bairros para se morar em São Paulo. Com inúmeras vantagens, tem fácil acesso a tudo que precisa e é possível chegar a vários pontos da cidade sem sofrer no trânsito. A região é próxima da Marginal Pinheiros e também da Marginal Tietê. 

O bairro de Pinheiros possui grandes áreas verdes, excelentes para praticar atividades físicas ao ar livre. Se você deseja um lugar para relaxar e fazer exercícios, com certeza você vai amar o Parque Villa-Lobos.

Itaim Bibi

O Itaim Bibi é um bairro nobre localizado na Zona Oeste, que tem como destaque a sua ótima localização. O bairro é cortado pelas avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. Além de estar a poucos minutos da Marginal Pinheiros e das Avenidas das Nações Unidas, Bandeirantes, Rebouças e Brasil.

Para quem ama gastronomia, o bairro Itaim se destaca pela ótima qualidade gastronômica. A região possui diversos restaurantes para todos os gostos. 

Bairros de São Paulo na Zona Sul

Vila Mariana

Conheça os melhores bairros para morar em São Paulo

O bairro Vila Mariana está localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, próximo de Moema, Paraíso e Ibirapuera. A região é bastante querida pelos moradores, por conta do fácil acesso, arborização e tranquilidade.

Para quem utiliza transporte público, com certeza irá amar a Vila Mariana. A região é atendida pelas estações de metrô Vila Mariana, que possui um terminal de ônibus ao lado e pela estação Ana Rosa. 

Moema

Uma das grandes vantagens do bairro de Moema, sem dúvidas, é a localização. A região fica em uma área nobre, próximo do Aeroporto de Congonhas e das Avenidas Bandeirantes, Santo Amaro, Ibirapuera, Paulista e Brigadeiro Luís Antônio.

Os nomes das ruas são divididos em pássaros e tribos indígenas, com ruas planas e agradáveis, ideal para caminhar durante o tempo livre. O bairro é atendido pela estação Moema da linha lilás.

Aclimação

E por fim, mas não menos importante, morar na aclimação é como se sentir em outra cidade. Um dos poucos bairros que possui casas antigas ao redor, com ruas calmas e arborizadas, que reforçam o clima do interior.

Um verdadeiro oásis dentro da cidade de São Paulo. A região possui fácil acesso a importantes centros, tais como: Av. Paulista, Sé, Vila Mariana e Liberdade.

Na hora do lazer, os moradores não deixam de ir no Parque da Aclimação, um espaço enorme que permite relaxar e aproveitar a natureza em São Paulo. 

Leia mais:

+ Conheça os principais parques de São Paulo e seus atrativos

+ Barra funda: Um bairro completo de infraestrutura

+ Morumbi: Um dos bairros mais desejados de São Paulo

Você pode gostar de ler também...