Decoração e Paisagismo

Silestone: O que é? Dicas para decorar a sua casa

Se você está pensando em fazer algumas reformas em sua casa, um tipo de revestimento muito interessante que deve ser levado em conta, é o silestone, um material muito utilizado para bancadas de cozinha, mesas na sala de jantar e em pias de banheiro e que pode ser encontrado em várias cores.

O silestone é um produto industrializado e a sua composição garante resistência além de durabilidade. O mais interessante dessa pedra, é que ela contem uma proteção antibacteriana além de ser super resistente a manchas e riscos, e esse revestimento também pode ser utilizado como piso e em paredes.

Possui uma variedade enorme de cores, cerca de 70, acabamentos, tais como, polido,suede/fosco, Vulcano/rugoso.

Foto: Pinterest

 Bancada de silestone para a cozinha

A pedra silestone é muito utilizada para fazer bancada de cozinha e mesa de jantar, porém é importante tomar alguns cuidados com a pedra neste ambiente.

Apesar da pedra silestone ser muito resistente, não é recomendado expor o silestone a um contato contínuo com uma fonte de calor, nem colocar diretamente em cima do mesmo panelas quentes. Nesse caso, o aconselhável é a utilização de bases de apoio.

Foto: Pinterest

 Limpeza de pedra silestone

Apesar da proteção antibacteriana, a pedra silestone precisa de manutenção e limpeza periódica. É recomendado que a bancada de silestone seja limpada com produtos a base de cloro e também com o uso de sapólio.

Foto: Pinterest

Vantagens e desvantagens

Vantagens

  • A bancada de silestone pode ser encontrada em mais de 70 cores, portanto, é mais fácil encaixá-la na decoração dos ambientes.
  • A pedra silestone é super-resistente a manchas e riscos
  • O quartzo tem uma dureza de nível 7 na escala de dureza Mohs (o diamante está no nível 10). Assim, apesar de ser necessária alguma precaução com as lâminas das facas, enquanto que a maioria das bancadas, tal como as de granito ou mármore, que podem ficar riscadas, com Silestone não fica nenhuma marca. Silestone é muito resistente a raspagens.

Foto: Pinterest

Desvantagens:

  • Não pode ser usada na área externa, porque a exposição ao sol pode descolorir a pedra
  • Quando a bancada de silestone é danificada é necessário que ela seja inteiramente trocada, ao contrário de outros modelos de pedras.

Foto: Pinterest

Diante de tantas qualidades, o silestone vem sendo uma opção cada vez mais usada, principalmente em projetos de cozinhas e banheiros conferindo a esses espaços muita personalidade e sofisticação!

 

Leia mais:

+ Nanoglass: Tudo o que você precisa saber dessa pedra tecnológica

+ Cubas Esculpidas

+ Como deixar seu banheiro funcional e moderno

Você pode gostar de ler também...