Decoração e Paisagismo

Mesa de Natal: Dicas para montar uma decoração surpreendente

O Natal já está chegando, ou seja, já temos que começar a pensar nos preparativos para a ocasião. Há bastante coisas que podemos fazer em casa para entrar no clima de fim de ano com bom gosto e estilo. Pensando nisso, separamos algumas inspirações para te ajudar na hora de arrumar a sua mesa de Natal.

A decoração da mesa não pode deixar de entrar no clima natalino, com muitos enfeites, uma toalha especial e as suas louças separadas para as celebrações.

Foto: Pinterest

 Estilos para adotar na sua mesa

Existem diversos estilos de decoração para você compor no Natal. Separamos alguns etilos para você escolher e colocar a mão na massa.

Mesa de Natal clássica

A mesa clássica de Natal com cor vermelha, verde e dourada, nunca sai de moda. Para quem deseja uma decoração clássica, aposte em uma toalha vermelha, arranjos com folhas e pinhas e guardanapos clássicos de papel ou tecido.

Foto: Pinterest

Mesa de Natal rústica

A decoração rustica, possui muitos elementos em madeira, fibra natural, couro e algodão cru. Essa decoração pode se tornar muito elegante e sofisticada, para isso, aposte em velas espalhadas pela mesa.

Foto: Pinterest

Mesa de Natal minimalista

Se você deseja uma mesa mais clean, apenas com alguns objetos chaves, aposte na tendência minimalista. Insira elementos vermelhos ou verdes e ate mesmo velas ou luzes, assim a sua decoração vai perder completamente a casa de simples e se tornar elegante. Lembre-se menos é mais!

Foto: Pinterest

Objetos que não podem faltar na sua mesa de Natal

– Toalhas e jogo americano: Para a toalha, o branco liso é uma escolha que não tem erro. Evite estampas, para não ter erro na hora de harmonizar a toalha com os jogos americanos.

– Jogos de jantar: O ideal é que você opte por pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas neutras, para combinar com o restante da decoração. Uma ideia legal para agradar os convidados, é deixar pequenas lembrancinhas sobre os pratos.

– Cores: Por falar em composições de cores, além das cores tradicionais, você pode utilizar verde, roxo, vinho, azul ou prata. Para não errar, pense em pares de cores.

Foto: Pinterest

Como fazer uma mesa sem gastar muito?

A grande dica é não ter medo de reaproveitar o que você já tem guardado de outro Natal. Além disso, é muito interessante reaproveitar itens antigos e adapta-los para a nova decoração.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Dicas para o Natal: Como decorar a sua árvore

+ Artigos de iluminação enfeitam e reforçam o clima natalino

+ Decoração de Natal para surpreender os convidados

Você pode gostar de ler também...