Conheça seu bairro

Conheça o Itaim Bibi, tradicional bairro de São Paulo

O Itaim Bibi é um bairro nobre situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, o qual tem como característica abrigar uma população pertencente ás classes média e média alta. A região é administrada pela Subprefeitura de Pinheiros, sendo considerada uma “Zona de Valor A” e fazendo divisa com os bairros Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa, Ibirapuera e Jardim Paulistano.

1) Localização:

A região do Itaim Bibi é muito bem localizada, já que está situada próxima de importantes vias de acesso, como por exemplo, as Avenidas Cidade Jardim, Santo Amaro, Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima. O bairro ainda está a poucos minutos da Marginal Pinheiros e das Avenidas das Nações Unidas, dos Bandeirantes, Rebouças e Brasil.

Por conta disso, o bairro oferece aos seus moradores e frequentadores, fácil acesso ao transporte público, já que diversas linhas de ônibus circulam por essas principais vias e a região ainda conta com as estações de trem Cidade Jardim e Vila Olímpia.

2) Infraestrutura:

O Itaim Bibi possui uma infra-estrutura completa de serviços e conveniências, que conta com diversas opções de escolas, como por exemplo, a Pueri Domus e a Escola Meu Castelinho Baby. Além disso, as instituições de ensino Universidade Anhembi Morumbi, Insper e FMU encontram-se a poucos minutos da região.

+ E você, já pensou em conhecer apartamentos no Itaim Bibi? Clique aqui e confira:

3) Saúde:

Os hospitais São Luiz e Santa Paula são opções próximas da região caso haja possíveis emergenciais.

4) Conveniências:

Já para você que procura por mercados e padarias, conte com o Carrefour  e o Extra, situado a poucos minutos de distância do bairro e com a Saint Germain, padaria que encontra-se na rua Manuel Guedes.

Infográfico Itaim

5) Gastronomia:

Mesmo sendo um bairro tranqüilo e de característica residencial, o Itaim Bibi reúne diversos restaurantes, bares e casas noturnas que agitam a noite da região. Como por exemplo, as hamburguerias Joakin’s e New Dog, a tradicional churrascaria Barbacoa e o Kosushi, um restaurante voltado à culinária japonesa e assinada pelo chef George Yuji Koshoji.

Além disso, o bairro ainda oferece o Limonn com uma culinária variada e com toques contemporâneos feita pelo chef Christian Burjakian, o Zaatar com a sua culinária libanesa e o Le Pain Quotidien com seus pães artesanais, além da casa de chás Tea Connection.

6) Vida noturna:

Já para aqueles que preferem a vida noturna e não abrem mão de um bom bar ou uma boa balada, encontram na região os bares Bardot, Bardega e o Eu Tu Eles e as casas noturnas Café de La Musique, Josephine e Afair.

Leia mais:

+ Descubra por que a Vila Olímpia é um dos bairros mais desejados de SP

+ Saiba por que Pinheiros é um dos melhores bairros de São Paulo

+ Conheça o bairro de Perdizes, na Zona Oeste de SP

Você pode gostar de ler também...