Conheça seu bairro

Conheça o Itaim Bibi, tradicional bairro de São Paulo

O Itaim Bibi é um bairro nobre situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, o qual tem como característica abrigar uma população pertencente ás classes média e média alta. Ao andar pelas ruas do bairro, é comum ver diversos condomínios de luxo. A região é administrada pela Subprefeitura de Pinheiros, sendo considerada uma “Zona de Valor A” e fazendo divisa com os bairros Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa, Ibirapuera e Jardim Paulistano.

1) Localização:

A região do Itaim Bibi é muito bem localizada, já que está situada próxima de importantes vias de acesso, como por exemplo, as Avenidas Cidade Jardim, Santo Amaro, Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima. O bairro ainda está a poucos minutos da Marginal Pinheiros e das Avenidas das Nações Unidas, dos Bandeirantes, Rebouças e Brasil.

Por conta disso, o bairro oferece aos seus moradores e frequentadores, fácil acesso ao transporte público, já que diversas linhas de ônibus circulam por essas principais vias e a região ainda conta com as estações de trem Cidade Jardim e Vila Olímpia.

2) Infraestrutura:

O Itaim Bibi possui uma infra-estrutura completa de serviços e conveniências, que conta com diversas opções de escolas, como por exemplo, a Pueri Domus e a Escola Meu Castelinho Baby. Além disso, as instituições de ensino Universidade Anhembi Morumbi, Insper e FMU encontram-se a poucos minutos da região.

+ E você, já pensou em conhecer imóveis no Itaim Bibi? Clique aqui e confira

3) Saúde:

Os hospitais São Luiz e Santa Paula são opções próximas da região caso haja possíveis emergenciais.

4) Conveniências:

Já para você que procura por mercados e padarias, conte com o Carrefour  e o Extra, situado a poucos minutos de distância do bairro e com a Saint Germain, padaria que encontra-se na rua Manuel Guedes.

5) Gastronomia:

Mesmo sendo um bairro tranqüilo e de característica residencial, o Itaim Bibi reúne diversos restaurantes, bares e casas noturnas que agitam a noite da região. Como por exemplo, as hamburguerias Joakin’s e New Dog, a tradicional churrascaria Barbacoa e o Kosushi, um restaurante voltado à culinária japonesa e assinada pelo chef George Yuji Koshoji.

Além disso, o bairro ainda oferece o Limonn com uma culinária variada e com toques contemporâneos feita pelo chef Christian Burjakian, o Zaatar com a sua culinária libanesa e o Le Pain Quotidien com seus pães artesanais, além da casa de chás Tea Connection.

6) Vida noturna:

Já para aqueles que preferem a vida noturna e não abrem mão de um bom bar ou uma boa balada, encontram na região os bares Bardot, Bardega e o Eu Tu Eles e as casas noturnas Café de La Musique, Josephine e Afair.

Curadoria exclusiva de imóveis de luxo

Pensando em proporcionar uma melhor experiência de busca, criamos uma seleção de imóveis de luxo que estão disponíveis em nosso site. São casas, apartamentos, coberturas, duplex e imóveis de campo e praia nas melhores localizações e com diferenciais exclusivos. Acesse já e conheça seu futuro lar.

Leia mais:

+ Descubra por que a Vila Olímpia é um dos bairros mais desejados de SP

+ Saiba por que Pinheiros é um dos melhores bairros de São Paulo

+ Conheça o bairro de Perdizes, na Zona Oeste de SP

Você pode gostar de ler também...