Conheça seu bairro

Brooklin: O bairro mais valorizado de São Paulo

O Brooklin é um dos bairros mais nobres e valorizados da cidade de São Paulo. Sua rica infraestrutura de comércio, serviços e proximidade a importantes centros empresariais fazem desse bairro uma excelente opção para morar.

Lazer

Próximo ao bairro o morador tem 2 opções de shoppings, o Market Place e o Morumbi, ambos contam com estabelecimentos de diversos segmentos, restaurantes, lanchonetes e itens de lazer.

Foto: Showmetech

O Brooklin conta com duas áreas verdes que são muito procuradas por quem gosta de fazer caminhadas e praticar atividades físicas. Os parques Severo Gomes e do Cordeiro, possuem ampla área de lazer para fazer caminhadas e até espaços pets.

Foto: Áreas Verdes das Cidades

Cultura

O bairro tem forte influência alemã, tanto que anualmente acontece a Brooklinfest e Maifest. Os dois eventos servem pratos tradicionais, o famoso chopp alemão, além de promover feiras e apresentações.

Foto: Guia do Turismo Brasil

Gastronomia

Além disso, o Brooklin conta com vários restaurantes das mais diversas culinárias. Tem desde o famoso Bar do Juarez, ótimo para apreciar comidas típicas brasileiras, até redes de franquias famosas, como é o caso do Mexicaníssimo, restaurante mexicano.

Foto: Veja SP

Acesso

O bairro é atendido por importantes linhas de ônibus, que ligam a zona Sul da cidade ao Centro.

A região ainda conta com importantes vias de acesso como: a Av. Santo Amaro, que liga a zona Sul ao Centro, a Marginal Pinheiros, a Av. Roque Petroni Júnior, que faz intermediação com outros bairros da região Sul, e a Av. Vereador José Diniz.

Foto: Booking

Educação

E no quesito educação o nível é o mesmo, no Brooklin temos o colégio Vértice, que vai do ensino infantil ao médio, há anos é considerado uma das melhores escolas do país. Além das Universidades Estácio e Anhembi Morumbi que ficam também no bairro.

Foto: Wikiwand

Cartão Postal

É no bairro onde encontramos um dos maiores exemplos da arquitetura moderna brasileira, como a ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira e um dos edifícios mais altos da cidade, como os luxuosos centros empresariais Nações Unidas e o World Trade Center de São Paulo.

Foto: Novomarco

 

Leia mais:

+ Tatuapé: O bairro que mais cresce em São Paulo

+ Bela Vista: Descubra tudo sobre este bairro completo

+ Itaim Bibi: Motivos para morar em um bairro com uma ótima infraestrutura

Você pode gostar de ler também...