Tatuapé
Conheça seu bairro

Tatuapé: o bairro mais cobiçado da Zona Leste

Comprar imóveis no Tatuapé é certeza de morar um dos bairros mais tradicionais e preferidos dos paulistanos e também um dos mais bem localizados. O distrito mistura resquícios de passado não tão distante e uma infraestrutura moderna, capacitada para oferecer aos seus 91 mil habitantes as melhores opções de serviços da Zona Leste.

A história do bairro Tatuapé é uma das mais encantadoras da cidade de São Paulo.

Confira a infraestrutura do Tatuapé e veja por que morar em um dos melhores bairros de SP.

Transporte

O morador do Tatuapé possui várias opções de transporte público e pode chegar com facilidade a outras regiões da cidade. São duas estações da Linha Vermelha do metrô, Carrão e Tatuapé, duas linhas de trem da CPTM, Coral e Safira.


Além disso, diversas linhas de ônibus são encontradas nas principais Avenidas do bairro, como a Celso Garcia, a Salim Farah Maluf e a Radial Leste, principal ligação entre a Zona Leste e o Centro de SP. Fora a vantagem de estar a poucos minutos da Marginal Tietê, facilitando o acesso às Zona Nortes e Oeste e às Rodovias Ayrton Senna e Dutra.

Hospitais

O bairro do Tatuapé dispõe de dezenas de farmácias, centros médicos e clínicas especializadas. Destaque para o Hospital São Luiz, referência em atendimento hospitalar e no trabalho de partos, com mais de 240 leitos e 168 apartamentos.

O Hospital e Maternidade Vitória também não fica para trás. O local utiliza padrões rigorosos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e possui certificados reconhecidos internacionalmente.

Shoppings

Tatuapé: o bairro mais cobiçado da Zona Leste
Foto: Complexo Tatuapé

Os Shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé são duas excelentes alternativas para quem busca lazer com conforto e segurança. Os dois complexos estão posicionados em local estratégico e são interligados pela passarela da Estação Tatuapé da Linha Vermelha do metrô. Juntos, oferecem mais de 500 lojas, 13 salas de cinema e duas praças de alimentação.

O Tatuapé também abriga um dos shoppings mais modernos de São Paulo, o Anália Franco. Quem nunca ouviu falar? O local é referência em atendimento, requinte e lojas de alto padrão, que chegam a mais de 400. O complexo abrange ótimas salas de cinema, espaço para eventos, ambiente para crianças, entre outros serviços. Além da ótima praça de alimentação, o shopping conta com restaurantes renomados, como a Outback e a America.

Com uma arquitetura refinada e grandiosa, o Anália Franco ajudou a valorizar a região e a tornar o Tatuapé o bairro mais desejado do Zona Leste.

Parques

Parque do Piqueri

Tatuapé: o bairro mais cobiçado da Zona Leste
Foto: Viva Tatuapé

Desde 1978, o Parque do Piqueri forma uma das áreas mais verdes e naturais da Zona Leste. Projetado sobre a antiga Chácara do Piqueri, do Conde Francisco Matarazzo, o local é próprio para a prática de esportes e uma ótima opção de lazer para as famílias.

São quase 100 mil m² de uma rica flora e fauna, composta de mais de 90 espécies de animais e 150 tipos de vegetação. A infraestrutura é excelente e conta com pista para caminhada, campo de futebol de areia, quadra society, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, cancha de bocha, etc.

  • Ponto de Leitura: O Parque do Piqueri conta com um Ponto de Leitura, projeto da Secretaria de Cultura que destina um local reservado para a leitura de livros, com obras à disposição do visitante.
  • Programa Trilhas Urbanas: O Parque também faz parte do Programa Trilhas Urbanas, que visa a conscientização ambiental e a educação sustentável através de visitas monitoradas.
  • Curiosidade: Você sabia que o Rio Tietê passava pelo Parque do Piqueri? Pois é! O fato ocorreu até a década de 50, quando houve sua retificação.

Parque Esportivo dos Trabalhadores

Tatuapé: o bairro mais cobiçado da Zona Leste
Foto: Prefeitura de SP

O gigante Parque Esportivo dos Trabalhadores, antigo Parque Ceret, é outra ótima opção para curtir os momentos livres com muita diversão e liberdade.

Com mais de 268 mil m², o Parque conta infraestrutura completa para a prática de esportes e lazer para a família. São três campos oficias de futebol, quadras poliesportivas, ginásio, pista de atletismo, sala de ginástica, piscina e muito mais. Também são disponibilizados quiosques para quem não deixa de lado o bom e velho piquenique.

Bares e Restaurantes

Para você que adora uma boa gastronomia e um papo com os amigos, não faltarão ótimas opções para você deixar seus dias muito mais saborosos e divertidos. O Tatuapé oferece uma gama de bares e restaurantes de cair o queixo de quem visita.

São diversas especialidades que variam desde ambientes familiares até mais agitados, com cozinhas para todos os gostos. Destaques para a lendária Padaria Lisboa, para os deliciosos sorvetes da Marco Polo Gelateria e Caffé , para o St. John’s, um pub com cervejas importadas e exclusivas e ambiente encantador e o Mongolia Tantra com especiarias diversificada e muito exótica.

Supermercados

Zona Bairro Tatuapé


Suas compras serão muito mais fáceis morando no Tatuapé. São dezenas de padarias, empórios e minimercados distribuídos em pequenas distâncias, facilitando a vida dos moradores do bairro. A região conta com unidades dos supermercados Carrefour, Extra, Sonda e Pão de Açúcar.

Educação

Zona de lousa

Já pensou em ver seus filhos estudando em ótimos colégios e ainda ao lado de casa? No Tatuapé é assim! Você tem à sua disposição os melhores colégios da região e cursos para todos os gostos e idades.

O Colégio Integrar é um ótimo exemplo desta versatilidade, pois oferece formação a partir dos 2 anos de idade até o Ensino Fundamental em período parcial ou integral, com o sistema de ensino Objetivo. Já o Colégio Santa Amália possui como diferencial a educação bilíngue, oferecendo aos seus filhos experiências com a cultura e língua inglesa.

Para o Ensino Superior, conte com a Unicid, a Universidade Cruzeiro do Sul, a Faculdade Sumaré, entre outras instituições educacionais. Isso sem contar com as escolas de idiomas, como a Wizard, a Cel-Lep e a CNA.

Leia mais:

Apartamentos à venda no Tatuapé

Lançamentos à venda no Tatuapé

+ São Paulo: Os melhores bairros para morar

Você pode gostar de ler também...