Decoração e Paisagismo

Araras: um novo jeito de organizar suas roupas

Foi-se o tempo que as araras eram vistas exclusivamente em lojas de roupas. Acessíveis e funcionais, elas estão fazendo a cabeça de quem busca uma nova forma de organizar roupas e acessórios. Dispor as peças favoritas numa arara também demonstra seu estilo e decora com personalidade.

ArarasFonte: Design Sponge

Por que investir em uma arara?

Quem mora num lugar pequeno pode usá-la como substituta de armários espaçosos.

Elas são baratas e existem muitos tutoriais para fazer em casa.

As araras ajudam na hora de programar o que você irá vestir no dia seguinte. Separe toda a combinação em cabides e fique pronta mais rápido pela manhã.

É uma boa ideia para quem já está com o armário cheio e precisa de mais espaço.

Dicas:

Para um visual agradável, é preciso manter as roupas bem arrumadas. Itens parecidos devem ser separados por sessões, como vestidos em uma parte, casacos em outra.

Escolha um modelo de cabide como padrão e dê preferência para cores neutras. Assim, todo o visual fica mais uniforme e as peças se destacam mais.

Pense na paleta que você quer expor e organize por cor. Brinque com as texturas dos tecidos e estampas para uma aparência mais interessante.

Coloque seus pares de sapatos perto da arara, dessa forma vai ficar mais prático montar as combinações e você não vai mais esquecer nada no fundo do armário.

Como as roupas estão expostas, é preciso cuidar para não acumular pó. Passar um espanador de vez em quando já resolve o problema.

 

Leia também:

+ Saiba como organizar as suas roupas no armário

+ 5 dicas para secar roupas mais rápido em apartamentos

+ Closet: soluções simples para espaços pequenos!

 

Você pode gostar de ler também...