Decoração e Paisagismo

DICAS PARA DECORAR A CASA COM SUCULENTAS

As suculentas caíram mesmo no gosto popular. Também, pudera, são as espécies de plantas mais fáceis de manter: pedem pouca rega e manutenção mínima, porque estão acostumadas a ambientes de clima severo, onde há pouca precipitação.

s

Graças à capacidade de armazenar água, muitas delas possuem folhas gordinhas, rígidas, quase como uma planta artificial, porém muito mais lindas e fofas. Por isso, são ótimas para complementar a decoração de várias formas.

Uma delas é fazer arranjos com espécies diferentes em gaiolas decorativas. A variedade de cores e formatos das plantinhas confere um toque bem delicado ao conjunto e o resultado é adorável!

ss

Experimente usar espécies com galhinhos pendurados para valorizar ainda mais o arranjo.

sss

Outra maneira de decorar com suculentas é usar terrários, que você pode fazer usando redomas e tigelas de vidro para criar uma minifloresta. A dica aqui é explorar a transparência do vidro para montar verdadeiras obras de arte com terra, areia e pedrinhas coloridas, que deixarão o terrário bem mais atraente.

ssssssssss

Painéis verdes verticais podem ser muito mais práticos de manter com as suculentas, já que não será necessário regar constantemente. Espécies como a echeveria, que parece uma florzinha, ficam ótimas para compor um painel.

si

Mas as suculentas são tão versáteis na decoração que você pode usá-las individualmente em vasinhos e cachepôs fofos para dar um charme em seu ambiente. Invista em modelos diferentes, coloridos e personalizados.

sisi

Já pensou em decorar a casa com um arranjo de mesa vivo? Monte uma pequena selva de suculentas num centro de mesa ou em qualquer recipiente mais aberto, como um tacho de cobre, por exemplo, e enfeite sua mesa de jantar com elas. Para deixar esse arranjo morando na mesa por muito tempo, certifique-se de que o local é bem iluminado; caso contrário, é bom que você dê um banho de sol nele por algumas horas e só depois, leve-o de volta para dentro de casa.

siiiiiiiiii

Texto escrito por Manuela Lopes, do blog Simplichique.

Você pode gostar de ler também...