Decoração e Paisagismo

Vantagens em decorar sua casa com metais

A decoração das casas com móveis e acessórios de metais estão cada vez mais comuns atualmente. Antes restrita a algumas partes da casa, como uso de janela de alumínio na cozinha, os metais trazem um toque de elegância na residência.

Esse tipo de decoração é ligado a sensação de nobreza no ambiente, portanto, devido a imagem de luxo, e de alto custo orçamento da decoração. 

Os metais podem ser colocados em qualquer lugar de diferentes formas, seja objetos colocados de maneira discreta ou com uso de revestimentos ostensivos, eles se destacam pelo seu brilho e belo design, chamando a atenção de todos no local.

Foto: Pinterest

E nesse texto você vai entender como as estruturas metálicas ajudam a sua casa a ficar mais bonita.

Como decorar com metal?

É possível colocar metais em diversos ambientes diferentes, como quarto cozinha e, principalmente na sala de estar da residência. 

Eles podem ser incorporados em objetos, móveis, revestimentos de piso e até em estruturas metálicas no teto, assemelhando-se as indústrias.


Foto: Pinterest

Muito utilizado no estilo industrial de decoração, os chamados “lofts” (imóveis americanos que ganharam fama entre os anos 50 e 60) a estrutura metálica é recomendada a colocação de vigas e tubulações no teto, dando a sensação de estar numa fábrica.


Foto: Pinterest

Outra boa opção para colocar móveis de metal na sua casa é adotando um estilo brutalista de decoração, com paredes de tijolos e vigas aparentes e em uma iluminação forte com luminárias para deixar o ambiente mais adequado a esse clima.

Para manter o ambiente harmônico é necessária uma conexão entre os móveis e suas cores. Móveis com cor dourada, por exemplo são adequados para estilos e ambientes que exigem alta sofisticação.

Já em ambientes que tenham um visual mais clássico, o preto e branco tradicional é muito bem-vindo. E para combinar com móveis e acessórios, a cor prateada é uma ótima opção para dar neutralidade ao lugar.

Vantagens do metal na decoração

O uso de metais na decoração dos imóveis pode ser altamente positivo na sua casa, pois, além da sofisticação e modernidade na sua utilização, o metal oferece uma série de benefícios como:

Resistência


Foto: Pinterest

Os metais se destacam pela sua alta resistência a impactos e com o passar do tempo, sem sofrer danos com o material. 

Manutenção

Outro benefício é a limpeza, que deve ser feita com um pano úmido e detergente neutro, para manter a integridade do móvel por muitos anos.

Harmonia com os eletrodomésticos

Com um visual sofisticado, os metais na decoração também ajudam na harmonia com os eletrodomésticos, como liquidificadores e também o forno elétrico, deixando o lugar equilibrado e com um toque de modernidade.

Aplique o metal na sua decoração

Os metais são elementos muito importantes para deixar sua casa mais bonita. Seu fator decorativo é responsável por dar mais conforto, elegância e sofisticação aos ambientes.


Foto: Pinterest

Esses metais se destacam pela alta resistência a impactos e a intempéries, necessitando apenas de um pano úmido com sabonete líquido para deixá-lo limpo e em bom estado durante muito tempo.

Além disso, os metais junto com os eletrodomésticos dão um tom de modernidade ao ambiente, tornando o local mais belo e elegante.

Se você deseja luxo, modernidade e sofisticação os metais são a opção para decoração da sua casa.

Leia mais:

+ Decoração cinza: O neutro está aqui para ficar

+ As principais vantagens da reutilização de pallets para sua casa

+ Como deixar sua casa mais bonita com mármore

+ Conheça alguns itens simples para decorar sua casa

Você pode gostar de ler também...