Casa na praia
Mercado Imobiliário Tendências

4 motivos para ter uma casa na praia

Em todos os anos, as férias é o motivo de alegria para muitos. Não importa se são as férias escolares ou se é o descanso do trabalho, os preparativos para o período são sempre feitos com antecedência.

Alguns aproveitam o momento sem grandes preocupações para ficar em casa, organizar as pendências pessoais e apenas descansar. Outros, não veem a hora das férias chegarem para viajar e visitar a praia. 

E, normalmente, esses perfis estão na mesma família. E agora, como agradar a todos? Há uma maneira muito simples de resolver isso: ter uma casa na praia!

Quem quer ficar em casa descansando, fica e quem quer sair para se divertir e aproveitar as ondas, também pode. Mas, há outros motivos para se ter uma casa na praia. Vem conferir:

01 – Conforto e liberdade

Quando você decide ter a sua própria casa na praia, já garante o conforto de ter um ambiente com a sua cara e do seu jeito. Não precisa se preocupar em ficar, a cada ano, em casas diferentes.

E nem ter que se preparar com tanta antecedência no que se diz a alugar um espaço onde ficar. Com a sua própria casa na praia, terá tudo o que precisa, no tamanho que precisa e quando quiser. 

Às vezes nem precisa esperar as férias chegarem, porque a casa estará disponível a qualquer momento, para um final de semana de descanso ou apenas um bate volta.

 

Família aproveitando as férias na praia.

02 – Baixo custo e flexibilidade

Já parou para pensar o quanto gasta em acomodações nas suas viagens? Com uma casa na praia, esse custo será reduzido e investido em um bem próprio. Você também não precisará lidar com as altas temporadas e valores exorbitantes. 

Assim como também não corre o risco de indisponibilidade do imóvel, que principalmente em finais de ano, os preços sobem cerca de 5x do valor habitual e ainda precisam ser alugados com até 8 meses de antecedência.

Então, se você decidir viajar nas férias de última hora, não terá problemas com isso tendo uma casa na praia, não é mesmo?

Leia mais: 5 passos para comprar um imóvel pronto para morar

3 – Casa na praia é investimento e renda extra

E falando em aluguel por temporada, até se você não quiser utilizar a sua casa na praia em determinados períodos, é um ótimo investimento!

Você pode aproveitar as altas temporadas para garantir renda extra, por todo o ano. Férias, natal, ano novo são os períodos em que há mais procura por casas na praia para alugar.

Outro ponto, é que isso pode até virar um negócio, e em vez de ter apenas uma casa, você pode investir nesse segmento, e ter um grande sistema de locação por temporada, alinhado ao turismo regional.

Conforto e descanso na casa de praia.

4- More na praia, mas se sinta em casa

Fora os motivos ditos acima, não podemos esquecer que estar de frente ao mar é uma das sensações mais relaxantes possíveis. E se você já está pensando na vida durante a aposentadoria, já cogitou morar à beira-mar?

Parece coisa de filme, mas ter uma casa na praia é um dos primeiros passos para tornar essa cena real. More na praia e se sinta em casa. Tenha mais qualidade de vida saindo dos grandes centros, uma vizinhança tranquila e tenha opções de lazer no seu “quintal”.

Depois de tantos bons motivos de se ter uma casa na praia, provavelmente você já quer encontrar a sua.

Então clique aqui e encontre o seu lugar. Você procura, a Lopes acha.

Você pode gostar de ler também...