corretor de imóveis segura casa em miniatura para casal de compradores
Mercado Imobiliário

8 coisas que você precisa fazer para valorizar o seu imóvel

Para alugar ou vender bem um imóvel, seja ele residencial ou uma loja comercial especializada em manutenção de geradores, por exemplo, é mais que necessário estar em dia com as documentações, além de tornar o seu imóvel bastante atrativo, para assim, obter o preço desejado.

Engana-se quem pensa que é preciso de muito investimento para valorizar o imóvel, algumas melhorias podem ser feitas pelo próprio proprietário, caso queira reduzir os custos com mão de obra. Ficou interessado? Então venha conosco e confira 8 dicas práticas.

8 dicas simples que irão valorizar o seu imóvel

  1. Faça uma boa pintura interna: uma pintura envelhecida ou descascada certamente causa má impressão por parte do interessado. Por isso, investir na renovação da pintura é uma tarefa importante quando se deseja vender ou alugar o imóvel. O melhor é que essa atividade pode ser realizada pelo proprietário, caso não existam muitos problemas a serem corrigidos e tenha uma boa noção de pintura.
  1. Retire mobiliários em excesso: se você, por exemplo, tem um imóvel que foi usado na prestação de serviços de demolição controlada, precisa ter em mente que o local pode ser usado para outros tipos de serviços, portanto, remova mobiliários e elementos que estiverem em excesso. A ideia é passar um visual clean, no qual a pessoa consegue visualizar bem como o imóvel pode ficar conforme o novo uso.
  1. Troque pisos desgastados: assim como a pintura, os pisos precisam estar em perfeito estado de conservação, pois isso impacta na atratividade do imóvel. Substitua pisos quebrados e dê uma cara nova ao local.
  1. Realize uma boa limpeza: antes de apresentá-lo ao interessado, faça uma higienização completa no imóvel, afinal, ninguém gosta de estar em local sujo, muito menos o comprador.
  1. Melhore a fachada: tão importante quanto a parte interna é a parte externa do imóvel o que inclui a fachada e jardim, se houver. Para melhorar o visual da fachada, uma pintura eficiente pode ser suficiente. 
  1. Faça manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas: neste caso, a contratação de um profissional se faz necessária, pois é um processo perigoso e que pode necessitar de instrumentos específicos de medição, como uma chave de nível, por exemplo.
  1. Confira se a documentação está realmente em ordem: um ponto fundamental para a venda de qualquer tipo de imóvel é a conformidade da documentação. Mesmo que você seja uma pessoa atenta a isso é sempre bom analisar novamente para evitar riscos.
  1. Invista em elementos de segurança: a segurança é uma das preocupações atuais, especialmente nas grandes cidades. Portanto, investir em equipamentos, como câmeras e fechaduras mais eficazes são alternativas que valorizam bem o imóvel.

Boa decoração também faz diferença

Para causar encantamento logo na primeira visita do interessado, a dica de ouro é fazer bonito na decoração. Um ambiente bem decorado traz a sensação de bem-estar e conforto.

E não é tão complicado decorar. Benfeitorias simples, como a troca da iluminação por uma mais moderna e uma mudança na disposição dos mobiliários e objetivos já dão uma nova cara ao local.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Leia também:

+ Guia para vender um imóvel: confira os primeiros passos

+ Que tal renovar a decoração de sua casa? Confira 7 dicas que podem ajudá-lo a fazer isso!

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...