Conheça seu bairro

Freguesia do ó: Saiba mais sobre uma das regiões mais antiga de São Paulo

A freguesia do ó, se destaca sendo um dos bairros mais antigos de São Paulo, com mais de 436 anos. A história do bairro foi preservada, então quem anda pelas ruas recorda os tempos antigos.

Foto: Blog Mural

A área gastronômica da região é um dos pontos mais atrativos.

Gastronomia

A área gastronômica é um dos pontos mais atrativos da região, com diversos bares e restaurantes. Um deles, é o tradicional bar Frangó, localizado no Largo da Matriz.. A carta de cervejas também é um dos motivos pelo qual o bar é o bastante procurado, pois tem uma cartela de mais de 300 cervejas.

A Pizzaria Bruno está entre as três primeiras pizzarias abertas na cidade, fundada em 1939. Desde então, a casa funciona no mesmo local, no entorno do Largo da Matriz.

Foto: Frangó bar

Lazer

No bairro ainda permanecem espaços antigos, como o Largo da Matriz, onde no século 16, saíram expedições de bandeirantes em direção ao interior de São Paulo. O bairro abriga a igreja de Nossa Senhora do O.

Na Freguesia do Ó também não faltam opções de lazer. Além de botecos tradicionais, o bairro abriga a quadra da escola de samba Rosas de Ouro.

Foto: Folha press

Acessos

A região parece uma típica cidade de interior, com as facilidades de uma metrópole, com a sua moderna infraestrutura de transporte, que inclui corredores de ônibus e após muitos anos de reivindicações, o sonho do metro está perto de ser realizado, a linha 6 laranja está sendo construída, o que irá melhorar ainda mais o acesso às outras regiões da cidade. E diversas opções de comércios, tais como hipermercados e o shopping Plaza Tietê.

Foto: CCP

Educação

Bairro conta com diversas opções de escolas, como por exemplo, o Colégio Amorim de França

e o Colégio Jequitibá.

 

Leia mais:

Pinheiros: Motivos para morar em um dos bairros mais antigos de São Paulo

Brooklin: O bairro mais valorizado de São Paulo

Itaim Bibi: Motivos para morar em um bairro com uma ótima infraestrutura

Você pode gostar de ler também...