Quite seu financiamento com consórcio imobiliário!
Mercado Imobiliário

Quitar financiamento com consórcio imobiliário vale a pena?

Se você está procurando formas de realizar o seu sonho da casa própria, há muitas maneiras para fazer isso acontecer. Entre os principais métodos de pagamento para a compra de imóveis, os mais conhecidos são o financiamento e o consórcio imobiliário, e que estão no topo da escolha de quem não vê a hora de sair do aluguel.

Tanto o financiamento, quanto o consórcio, são distintos em seus processos e etapas, desde a contratação até a utilização do crédito para a aquisição do imóvel.

E , algo que todos que compram um imóvel desejam, principalmente se for através de financiamento, é ver as parcelas chegarem ao fim e o sonho se tornar realidade.

E você sabia que é possível quitar o seu financiamento com consórcio imobiliário, eliminar as taxas e juros e ainda reduzir a dívida tanto em prazo, quanto em valor?

Então vamos entender as formas, e descobrir como é possível e se vale a pena, quitar o seu financiamento com consórcio imobiliário.

O que é o financiamento?

O financiamento imobiliário é uma das formas mais comuns de pagar a dívida da compra de um imóvel. Ele é feito especificamente por instituições financeiras parceiras, como os bancos. 

Sendo assim, o comprador contrata o serviço da instituição, que quita a dívida total do imóvel. Assim, o comprador fica com o saldo devedor pendente ao banco, que insere taxas, juros do longo prazo, como se fosse um empréstimo.

Para cada administradora, as taxas, o prazo e as modalidades do financiamento imobiliário são diferentes e vão de acordo com infinitas possibilidades. O valor total do imóvel escolhido, a renda do comprador e outras informações definem todo o processo.

Essa modalidade é escolhida quando há pressa na aquisição de um imóvel. E por isso as pessoas preferem pagar pelos juros e taxas altas, em uma das poucas formas de comprar um imóvel e já se mudar.

Mas, se você foi uma das pessoas, saiba que há uma forma mais rápida e econômica de quitar o seu financiamento! Acompanhe:

O que é o consórcio imobiliário?

Assim como o financiamento, o consórcio imobiliário é um dos métodos de pagamento utilizados para comprar um imóvel. A grande diferença é que no financiamento você primeiro compra o bem, faz a dívida e parcela essa dívida. 

No consórcio imobiliário, primeiro você paga as parcelas de forma planejada, em uma espécie de poupança, que atualiza os valores anualmente e só então tem o valor da carta de crédito para utilizar como bem quiser.

O consórcio é o método escolhido para quem deseja economizar. Não há cobrança de juros, e muito menos juros já que ainda não há uma dívida. 

Ele é feito através de grupos, onde pessoas possuem o mesmo interesse de compra. Nisso, se unem a administradora para realizar o sonho tornando o formato “mais barato” e de forma planejada.

Além de ter a aquisição facilitada e com menos burocracia, ainda é possível quitar o seu financiamento com consórcio imobiliário, e garantir vantagens únicas! Veja só:

Vantagens de quitar o financiamento com consórcio imobiliário

Quitar o financiamento é um desejo de muitos, quando o assunto é realizar um sonho. Dependendo do prazo escolhido, o financiamento pode significar mais de 30 anos pagando a dívida, com valores que dariam para comprar até outro bem. 

Mas para muitos, essa é a única maneira de conseguir sair do aluguel e comprar uma casa. Porém, há uma outra possibilidade: quitar o financiamento com consórcio imobiliário que possui inúmeras vantagens e muitas ainda desconhecidas!

A primeira e mais importante, é a economia. Você pode economizar até 60% do valor total do seu saldo devedor, quitando o seu financiamento com o consórcio imobiliário.

Isso porque, além de adiantar o pagamento da dívida, elimina as taxas e juros do financiamento. E assim você não precisará pagar pelo valor de duas e até três casas, por conta dos juros e custos extras.

Utilizar o consórcio imobiliário ainda reduz o prazo de pagamento em até 20 anos! E outra vantagem de utilizar o consórcio para quitar o seu financiamento, é ter um plano adaptado com parcelas que cabem no seu bolso.

Onde posso utilizar o consórcio imobiliário?

Muitos ainda não sabem, mas o consórcio imobiliário contempla diversas possibilidades do segmento. Inclusive, para quitar financiamentos.

Com o crédito do consórcio imobiliário é possível:

  • Comprar casas
  • Comprar terrenos
  • Construir ou reformar
  • Quitar seu financiamento

E, o consórcio imobiliário ainda pode ser uma opção de investimento para você garantir a sua aposentadoria!

Como posso utilizar a carta de crédito para quitar o meu financiamento?

A carta de crédito do consórcio imobiliário é valorizada anualmente pelo INCC. O que garante a você que o valor sempre estará atualizado com juros e correções quando for utilizar a sua carta.

Na hora de  quitar o seu financiamento, é necessário que já esteja com a carta de crédito contemplada e pronta para uso. E sendo assim, basta entrar em contato com a administradora, ou imobiliária intermediadora da sua compra e solicitar a quitação do financiamento com o consórcio imobiliário.

Como contratar o consórcio imobiliário?

A aquisição do consórcio imobiliário é facilitada e flexível. Você pode fazer a sua simulação, entender as melhores opções e valores de acordo com o imóvel que deseja e se cadastrar para que um representante entre em contato.

E o melhor: o plano é flexível à sua escolha, com parcelas que cabem no seu bolso. Sem a cobrança de adesão ou entrada, taxas ou juros, e nem é necessário comprovar renda para a contratação.

Você ainda pode utilizar o seu FGTS para complementar o valor da carta de crédito, dar um  lance, quitar o consórcio imobiliário ou abater as parcelas.

Então se você estava em dúvida se vale a pena quitar o seu financiamento com consórcio imobiliário, saiba que essa é uma das melhores opções se você quer economizar e se livrar de uma dívida de longos anos.

Faça a sua simulação, conheça os planos e as vantagens e realize o seu sonho de vez!

Você pode gostar de ler também...