Conheça seu bairro

Tucuruvi: Motivos para morar em um bairro verticalizado

Localizado apenas a seis quilômetros do centro da cidade, atualmente o bairro do Tucuruvi é reconhecido como um dos principais bairros da zona Norte. O bairro possui um perfil residencial, mas com intensa movimentação comercial.

Um lugar calmo e com tudo o que se precisa para morar em um local bom. É assim que o bairro do Tucuruvi é visto pelos seus próprios moradores.

Antigamente a região era formada por grandes propriedades de terra, que com o passar dos anos, foram mudando de posse e foram sendo dividas e vendidas para dar lugar ao bairro que surgia com o aumento da população.

Acessos

Muitas das atividades comerciais no bairro, se devem à chegada do metro na região. A última estação da linha azul é a que atende o bairro e foi inaugurada há 20 anos atrás.

Este fato proporcionou um grande e rápido desenvolvimento ao local, contribuindo bastante para a chegada de novas empresas.

Para sair do bairro e se deslocar para outras regiões da cidade, o Tucuruvi conta com algumas das principais vias de acesso da Zona Norte, como as avenidas Luís Dumont Villares, Ataliba Leonel, Nova Cantareira e Tucuruvi.

Foto: Wikipédia

Lazer

Algo que veio para melhorar ainda mais o bairro, é o shopping Metrô Tucuruvi, por estar integrado à estação de metro e também ao terminal de ônibus da região, atrai muitas pessoas para a região.

Foto: R7

O bairro também conta com o Sesc Santana e o parque da Juventude, para quem gosta de aproveitar os momentos de folga ao livre.

Foto: Mirantte | Magazine

Aos que gostam de cair na folia, o bairro possui uma tradicional escola de samba, a Acadêmicos do Tucuruvi.

Foto: Globo

Hospitais

Dentre alguns dos tipos de serviços estão cerca de cinco hospitais, como por exemplo, o Hospital San Paolo, Hospital São Camilo, Hospital Mandaqui, Hospital Cantareira e o Hospital CEMA.

Veja mais:

Apartamentos à venda em Tucuruvi

+ Freguesia do ó: Saiba mais sobre uma das regiões mais antiga de São Paulo

+ Brooklin: O bairro mais valorizado de São Paulo

Você pode gostar de ler também...