Conheça seu bairro

Conheça o tradicional bairro da Mooca em São Paulo

O bairro da Mooca está situado na Zona Leste da cidade de São Paulo, caracterizado com uma intensa ocupação de italianos e também, em menor quantidade, lituanos e croatas.

 A Mooca foi um dos bairros mais importantes no início do século XX, pois abrigava as primeiras indústrias e atraía grande número de imigrantes, principalmente os italianos. E hoje, é considerado o bairro mais característico e que melhor representa a cidade de São Paulo.

Mooca

A região da Mooca é conhecida por realizar a tradicional festa de San Gennaro, que consiste basicamente em três atividades principais: as missas, a procissão de San Gennaro e as festa externas que acontecem nas ruas San Gennaro e Lins. Na festa são encontradas dezenas de barracas que vendem lembrancinhas da festa, comidas e bebidas.

Festa de San Gennaro

Além disso, é um bairro que possui uma localização privilegiada, já que está próximo de importantes vias de acesso, como por exemplo, as Avenidas Radial Leste, do Estado, Paes de Barros e Presidente Wilson, além da famosa Rua do Oratório. Navegue pela Mooca:

Outro atributo da Mooca é o fácil acesso ao transporte público que a região oferece aos seus moradores e freqüentadores, contando com diversas linhas de ônibus e também com a estação de metrô Bresser-Mooca e a de trem Mooca.

Infográfico Mooca

Por ter uma grande influência italiana, a região abriga diversas cantinas italianas, dentre as mais conhecidas, Carlini e Cantina San Marco. Além disso, o bairro possui uma infra-estrutura que oferece também os mais variados tipos de serviços, como por exemplo, o  Mooca Plaza Shopping, famoso centro de compras da região.

Ainda na região da Mooca estão a Universidade  e o Colégio São Judas Tadeu, o mercado Carrefour e os bancos Itaú, Bradesco e Santander. O bairro ainda abriga importantes pontos culturais, como o Memorial do Imigrante e também os mais variados tipos de serviços, como hospitais, lojas de rua, farmácias, padarias, entre outros.

Ficou com vontade de morar na Mooca? Pesquise imóveis na região.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] Se o mês de junho passou e você não aproveitou nenhuma Festa Junina (ou mesmo que tenha aproveitado) vale a pena conhecer a Festa Julina do Clube Atlético Juventus. Este é um dos mais tradicionais arraiais que acontecem na Zona Leste de São Paulo, precisamente na Rua Juventus, 690, no Parque da Mooca. […]

Comments are closed.