Conheça seu bairro

Lourdes: veja como é morar no bairro de Lourdes em Belo Horizonte

O bairro de Lourdes é uma região nobre da Zona Sul da cidade de Belo Horizonte e um dos locais mais famosos da capital mineira. Também possui um dos índices sociais mais elevados de todo o estado de Minas Gerais.

Em Lourdes, muitos moradores são de classe média alta e alta. A região conta ainda com uma localização privilegiada, fazendo divisa com outros bairros importantes como o Centro, Santo Agostino e Savassi.

Acompanhando o crescimento de BH, o bairro de Lourdes conta com um grande número de imóveis, entre casarões antigos e valorizados, condomínios residenciais modernos e edifícios de luxo.

Morar em Lourdes

bairro-de-lourdes-bh
Foto: Christyam de Lima

O bairro possui uma beleza única, com ruas largas e arborizadas. Morar aqui é poder desfrutar não só de um excelente projeto urbanístico local, como também de ótimos serviços e comércios, incluindo lojas de grife, boa gastronomia em restaurantes de alto padrão, academias, bares, centros de esportes e educação de qualidade.

A região também abriga o Shopping Diamond Mall e a Sede Administrativa do Clube Atlético Mineiro, um dos maiores clubes profissionais de futebol do país.

lourdes
Sede do Clube Atlético Mineiro

Principais vias

O maior ponto positivo de Lourdes é a localização privilegiada. Veja as principais vias de acesso do bairro:

• Rua da Bahia
• Avenida Augusto de Lima
• Avenida Bias Fortes
• Avenida Álvares Cabral
• Avenida Olegário Maciel
• Avenida do Contorno

Veja também:

Pampulha: região moderna de grande destaque em Belo Horizonte

Quer ter uma mansão? Veja alguns exemplos em 8 capitais brasileiras!

Roteiro gastronômico: 4 cidades brasileiras e suas delícias

Você pode gostar de ler também...