Mercado Imobiliário

Vantagens de contratar os serviços de uma imobiliária

Muitas vezes, no desejo de economizar nas negociações de compra ou venda, algumas pessoas optam em não contratar os serviços de uma imobiliária. Porém, como se trata de um processo demorado e com muitos riscos, ao final essa economia pode se tornar uma dor de cabeça, o que acaba não sendo tão vantajoso.

Os profissionais especializados em imóveis são de grande valia, afinal essa pessoa conhece todos os tramites do ramo e pode contribuir para o sucesso do seu cliente. O conhecimento de mercado, intermediação na negociação e a consultoria jurídica, são um dos grandes benefícios que você tem ao contratar uma imobiliária.

Você deseja descobrir quais são as vantagens de contratar um serviço de imobiliária? Então leia até o final.

1- Visitas

Atualmente, com a correria do dia a dia, é muito difícil conciliar o trabalho com diversas visitas em imóveis. Com o apoio de uma imobiliária, o seu corretor consegue reunir os melhores imóveis para o perfil que você busca, economizando tempo e energia.

2- Segurança

Com uma imobiliária de confiança intermediando a negociação, fica muito mais fácil e ágil colocar toda a documentação necessária em ordem.

Para não ter nenhum problema no futuro, também deve ser verificado se não há nenhuma situação restritiva a uma venda segura, como por exemplo, dívidas ou processos no nome do proprietário.

Essas situações inconvenientes podem ser evitadas, tendo um corretor de imóveis auxiliando na intermediação da compra e venda do imóvel.

+ Anuncie o seu imóvel na Lopes

Outro fator de extrema importância, o qual traz mais segurança para o seu negócio, é que a profissão de corretagem é regulamentada por uma Lei federal.

3- Avaliação e negociação

Para encontrar o imóvel dos seus sonhos sem ter nenhum problema, é importante que um profissional capacitado possa te auxiliar, avaliando um imóvel, para que você entenda se o valor pedido está dentro do mercado.

Além disso, o corretor imobiliário está apto para negociar o valor pedido, para deixar ambos os lados contentes com o resultado final.

4- Pós-venda

Muitas pessoas pensam que o trabalho de uma imobiliária se encerra no momento em que o contrato é assinado. Porém, não é bem assim.

A imobiliária tem o dever de acompanhar o pagamento, entrega das chaves e possíveis divergências com os documentos.

Para ter uma ótima experiência na compra ou venda de imóveis, você precisa escolher uma empresa de confiança e com experiência do mercado. Quer procurar um imóvel ideal para você? Entre em nosso site

Leia mais:

+ Entenda a diferença de Contrato, Escritura e Registro de imóvel

+ Como preparar o imóvel para venda ou locação

+ Como sair do aluguel: 3 erros que podem estar te impedindo

Você pode gostar de ler também...