Dia Internacional da Dança

0

O Dia Mundial da Dança ou também chamado de Dia Internacional da Dança é celebrado todo o dia 29 de abril. A dança, teatro e a música são as artes mais antigas da humanidade.

Na Pré-História, a dança era uma atividade comum nos cultos, em homenagem aos deuses e até mesmo para comunicação.

É a arte mais completa porque envolve a música, o teatro e exprime também a simplicidade e a emoção.

É através da dança que uma pessoa pode expressar o que está sentindo, ela pode se comunicar e desenvolver seu lado mais criativo.

dança

Benefícios da Dança

A dança traz muitos benefícios para a saúde, como por exemplo, flexibilidade, resistência física, e tonificação dos músculos. Todo o corpo é trabalhado nessa atividade.

Além do corpo, traz benefícios psicológicos. A atividade proporciona o convívio com outras pessoas, estabelece novos vínculos de amizade.

Origem 

A UNESCO (Organização das Nações Unidades para a Educação, Ciência e Cultura) junto com o Comitê Internacional de Dança (CID), quis homenagear o bailarino Jean- Geroges Noverre.

A data, 29 de abril lembra a data de nascimento de Noverre que é considerado o mestre do balé francês.

Na vida do bailarino, a arte sempre esteve muito presente desde a sua infância. .

No Brasil, a data pode ser lembrada também como o nascimento de Marika Gidali, bailarina que foi cofundadora do Ballet Stagium, situado em São Paulo. A personalidade desta brasileira é lembrada com carinho no Dia Internacional da Dança.

Se gostou, compartilhe nas redes sociais e continue sempre nos acompanhando.

Veja Mais:

Cartões postais de Buenos Aires

Como driblar o baixo astral e deixar sua vida e sua casa mais felizes





Compartilhe:

Sobre o Autor

Publicitária formada pela Universidade Mackenzie, segui para o caminho do marketing e estou realizada. Atualmente trabalho com Marketing Digital na Lopes e sou apaixonada por viagens, comida, meus amigos e família.

Comentários não são permitidos.