7 dicas para ter um banheiro organizado e aconchegante

0

O banheiro é um local que algumas pessoas gostam e outras não. Ele é um espaço de limpeza do corpo e renovação das energias.

Hoje vou dar algumas dicas de como deixá-lo organizado e aconchegante, não importando se ele é grande ou pequeno.

aconchegante

Fonte: Pixabay

  1. Tenha somente o essencial: na pia tenha os produtos do dia a dia e os outros devem ficar guardados em armários ou gavetas.
  2. Realize a limpeza periódica desse local: Ele deve ser lavado no mínimo uma vez por semana. A limpeza inclui azulejos, vidros, espelhos, box, vaso sanitário, etc. Na época do calor troque as toalhas de rosto e banho a cada três dias. Mantenha o vaso sanitário sempre fechado, inclusive ao dar descarga, para que as bactérias não se espalhem.
  3. Jogue for a produtos vencidos e embalagens vazias: liberar espaço deixa o banheiro mais clean e aconchegante.
  4. Categorize e separe os produtos: deixe os produtos semelhantes agrupados e divida por categorias (ex: cabelo, pele, estoque, etc.), e utilize cestinhas plásticas ou caixas organizadoras, não use caixas de papel ou madeira pois podem estragar. Providencie um local para deixar o shampoo, o condicionador e o sabonete próximos ao chuveiro.
  5. Toalhas e Revistas: Use toalhas de cores diferentes para cada membro da família ou escreva o nome nas toalhas. Na hora de guardar enrole ou dobre. Caso tenha o hábito de deixar revistas no banheiro providencie um local para armazená-las.
  6. Falta de espaço: caso esse for seu problema, instale prateleiras, armários suspensos, ganchos ou porta toalhas. Tenha sempre um cesto de roupas suja, assim não ficará tudo espalhado.
  7. Evite guardar medicamentos e maquiagem no banheiro: caso não tenha outro lugar, prefira caixas fechadas para evitar o contato com o as variações de temperatura;

aconchegante

Fonte: Pixabay

Seguindo essas pequenas  dicas com certeza seu banheiro ficará organizado e muito mais aconchegante, você pode inclusive decorar e fazer dele um pequeno spa. Nesse caso, utilize velas, flores, aromatizadores, sais de banho, escovas esfoliantes e aproveite o seu banheiro para relaxar e renovar as energias.

 

Kalinka Carvalho

Consultora, Palestrante e Blogueira em Organizaçāo Pessoal, Residencial e Eventos

www.kalinkacarvalho.com.br

 





Compartilhe:

Sobre o Autor

Comentários não são permitidos.