Silvio Santos_Dia do Radialista
Cultura

Dia do radialista 7 de Novembro

O dia do radialista é dia 7 de Novembro. Dia de homenagear todos profissionais do rádio e TV, que trabalham para levar informação e entretenimento ao público.

Silvio Santos_Dia do Radialista

História

O rádio já foi um forte meio de comunicação e entretenimento, hoje perdeu sua popularidade por conta das novas tecnologias. Quem escutava rádio só para ouvir músicas, agora ouve online ou faz download de suas músicas preferidas. Parte das pessoas não querem ser interrompidas no momento de lazer, evitam de ouvir radio devido as publicidades veiculadas.

Mas o rádio ainda está presente na vida das pessoas. Há muita gente que prefere ouvir programas de radio, ou notícias e informações sobre trânsito, por exemplo.

Silvio Santos_Dia do Radialista

Os radioalistas

Também foi através do rádio que muitos talentos foram descobertos e depois migraram para a televisão. Muitos comunicadores, assim como Silvio Santos, um dos apresentadores de TV mais famoso do país, tiveram grande influência do rádio.

Homenagem ao Silvio Santos

Senor Abravanel, o Silvio, teve que percorrer um longo caminho até chegar no seu auge da carreira. Empreendedor desde seus 14 anos, tinha visão de negócio desde cedo, trabalhando como ambulante nas ruas do Rio de Janeiro. Nessa época recebeu um convite para fazer um teste na rádio Guanabara, dado a sua voz potente, que chamava atenção.

Silvio Santos_Dia do Radialista

A partir daí, Silvio Santos percorreu um longo caminho até o surgimento do seu próprio canal com o SBT e também de marcas como a Jequiti Cosméticos e o hotel Sofitel Jequitimar.

A trajetória do Silvio é tão incrível que ganhou uma exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo.

Sobre a exposição de Silvio Santos:

Silvio Santos vem aí! traça um paralelo da trajetória de Silvio com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros, colocando em destaque este reconhecido homem do mundo do entretenimento. Com uma expografia imersiva, a exposição retrata momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes da sua trajetória como comunicador.  Parte do conteúdo exposto são materiais inéditos do seu acervo pessoal, assim como depoimentos, fotos, vídeos, entre outros, cedidos exclusivamente para a exposição.

Silvio Santos cravou seu nome na história da comunicação brasileira como o maior animador de todos os tempos. Sua jornada como apresentador e empresário coleciona momentos de superação e êxito, resultado de esforços para atingir o reconhecimento e o patrimônio que tem hoje. Por trás da personalidade que alegra os domingos de milhões de brasileiros está um dos mais talentosos empreendedores da história do país., Que soube explorar os meios de comunicação de massa para criar um império que vai muito além de um canal de TV.

Veja também:

Dia da Televisão Brasileira

O que fazer em SP durante novembro

Você pode gostar de ler também...