Decoração e Paisagismo

Tons de cinza no seu apartamento

As cores estão muito em alta quando falamos em decoração, mas ainda temos aqueles que preferem usar do minimalismo e das cores frias para decorar o seu lar. E hoje, vamos te dar umas dicas de como aproveitar o máximo do seu espaço em seu apartamento usando detalhes em cinza.

O cinza é uma cor neutra, quanto mais cinza qualquer cor tiver, mais ela traz a sensação de neutralidade. Apesar de remeter a tristeza, angústia e desânimo, o cinza é muito usado na decoração para equilibrar composições por ser uma cor neutra. A dica principal é usar do cinza em peças e moveis chaves, assim, complementando em outros itens preto e branco.

1

2

3

 

As cores e seus tons trazem um ar de seriedade ao ambiente, se você se encaixa nesse perfil, abuse muito da peças em preto também. As paredes podem variar entre branco e cinza, para aumentar visualmente o ambiente.

4

5

Não é porque você está deixando tudo mais clean que não pode usar de cores, ao contrário, se você achar necessário usar alguma peça decorativa colorida, busque sempre por cores com maior porcentagem de cinza em sua composição, confira alguns exemplos de cores:

6

Busque sempre deixar o ambiente de acordo com a sua personalidade e gosto pessoal, pois apartamentos por serem pequenos precisam de comodidade e praticidade, nessas horas as cores neutras ajudam e muito!

Você pode gostar de ler também...