Edifício One 57
Mercado Imobiliário

Recorde imobiliário: apartamento mais caro de NY é vendido

O apartamento mais caro da história de Nova York foi vendido a um comprador milionário, que permanece anônimo, essa semana (sexta-feira, 16).

O imóvel foi avaliado em U$100.471.452,77 e está localizado na torre One 57 (157 West 57th Street), em frente à ala sul do Central Park. O duplex, que está entre os andares 89 e 90 do arranha-céu, possui seis quartos, sete banheiros e uma área total de 1014,8 m². É a residência mais cara já comprada por uma única família na cidade.

Edifício One 57O imóvel foi planejado pelo arquiteto francês Christian Portzamparc e está situado numa região nobre da grande Big Apple, tanto que a área foi batizada de “Billionaire’s Row” (fileira dos bilionários). A venda do apartamento foi anunciada pela primeira vez em maio de 2012, mas só efetivamente ocorreu em 23 de dezembro do ano passado.

O prédio tem 306 metros de altura e é considerado o mais alto edifício residencial do Ocidente e um dos maiores de Nova York. O One 57 é divido em duas partes: a superior, pertencente ao condomínio com 92 apartamentos, e a inferior, que sediará a nova sede do hotel Park Hyatt, contando com 210 quartos.

Edifício One 57A construção oferece serviço de porteiro 24 horas e concierge, academia privada, sala de performance, sala de jantar, biblioteca, estacionamento no local, piscina interna e outros. Os moradores também contam com os ofícios do hotel, como o clube e SPA, piscina, jacuzzi e o bar e restaurante instalado no 5º andar.

Grandes personalidades americanas vivem no One 57: os fashionistas Silas Chou e Lawrence Stroll, assim como Bill Ackman, investidor do mercado financeiro, que pagou U$90 milhões por um apartamento no 75º andar.

Edifício One 57A compra do One 57 ultrapassou a aquisição da filha do empresário russo Dmitry Rybolovleva. Em 2012 ela comprou uma penthouse em Central Park West por U$88 milhões. Espera-se que o recorde seja quebrado ainda esse ano, uma vez que uma cobertura na Park Avenue será disponibilizada no mercado imobiliário por U$130 milhões.

Edifício One 57

Você pode gostar de ler também...