Mensagem de Natal: Por uma passagem de ano incomum

0

Enfim chegou dezembro! Mais um ano sendo finalizado… Momento marcado por renovações de metas, de espírito, de esperança etc. É hora de refletir sobre tudo que aconteceu no ano que está acabando.

É claro que nem tudo terá sido um “mar de rosas”, porém, isso não pode te fazer menos esperançoso para o ano que está chegando, até porque na sua vida nada foi 100% fácil, mas você está 100% aqui, ou pelo menos, era para estar.

mensagem de natal

Já parou para pensar que o tempo que passou não volta atrás? Pode parecer óbvio, mas algumas vezes esquecemos disso. Ainda mais ultimamente, com nossa vida corrida. Quantas vezes você chega em casa e uma pessoa querida está lá e você passa direto apenas dando oi, ou um outro cumprimento rápido? Por que não aproveitar aquele momento único, que não terás mais, para lhe abraçar, para expressar o grau de importância (“in” = dentro e “portância” = portar, ou seja, o que nós estamos portando para dentro de nós) que ela possui na sua vida. O “agora” é muito bom para ser deixado de lado. É muito precioso para ser trocado por um “depois”.

Nesse Natal, pegue a sua melhor roupa, não somente a mais bonita, mas aquela que você se sente bem. Pegue suas melhores taças, beba nelas e não as guarde mais a 7 chaves. Acredite, todo momento é especial, pois todo momento é único. Presenteie sim, no Natal, mas… você já ganhou um presente em um dia “comum”? Não deixe os outros 364 dias do ano em branco. Presenteie não pela data somente, mas pela amizade, pelo amor, pelo afeto… Faça o ano daquela pessoa especial, não somente um dia.

mensagem de natal

Possuímos algo que é espetacular: nossa capacidade de comunicação, nossa voz, nossa escrita, nossa digital. Aprendi com o grandíssimo Guilhermo Santiago que, na comunidade Tupi se crê que nós somos considerados únicos pela nossa voz, até por isso, Tupi significa flauta em pé. Aproveite ela, faça você uma bela mensagem de Natal. Na internet temos ótimos textos natalinos, com mensagens de próspero ano novo. Mas, também, por que não escrever sua própria mensagem, passar para o outro uma mensagem que vem das melhores fontes possíveis, que vem do coração? Deixe sua digital na vida do outro, sua marca.

Nesse final de ano, desejo que você seja e sinta o amor daquelas pessoas que o amam, a esperança para o que você sonha e comece a aproveitar o dia comum, como um dia único.

Para terminar, gostaria de trazer um trecho da música Piloto Automático da Banda Supercombo.

Eu devia sorrir mais

Abraçar meus pais

Viajar o mundo e socializar

Nunca reclamar

Só agradecer

Tudo o que vier eu fiz por merecer

Que a oportunidade de fazer um carinho para alguém não seja deixada para amanhã e que o piloto automático fique ativo somente nos momentos de descanso. Faça dos seus dias, dias especiais, que você irá colher muita coisa especial.

Um ótimo final de ano, um Feliz Natal, e porque não, um próspero Ano Novo!!!!!!

 

Veja também:

+ 5 dicas para decorar a sua casa para o Natal sem gastar muito

+ Dicas para inovar na decoração da Mesa de Natal

Decoração de Natal para surpreender os convidados





Compartilhe:

Sobre o Autor

Trabalha com Marketing Digital na Lopes Consultoria Imobiliária. Estudante do 4° ano de Publicidade e Propaganda no Mackenzie.

Comentários não são permitidos.