Mercado Imobiliário

Lopes é campeã do Top Imobiliário pela 25ª vez consecutiva

A Lopes recebeu ontem, pela 25ª vez consecutiva, o prêmio Top Imobiliário, realizado pelo Grupo Estado desde 1993.

O evento que aconteceu na Casa Natura Musical teve a parceria do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

Na categoria das Vendedoras, a Lopes é mais uma vez campeã, tendo participado de 40 lançamentos, com 7.343 unidades e VGVL (valor geral de vendas dos lançamentos) de R$ 3,8 bilhões.

O segredo de sucesso da Lopes é o resultado da reinvenção contínua junto a qualidade no atendimento e relacionamento com clientes e incorporadores.

“Os corretores autônomos associados à Lopes atuam como consultores especializados, estudando e se dedicando de forma segmentada a cada lançamento para poder oferecer o melhor produto para o cliente e a melhor performance para o incoporador”, afirma Mirella Raquel Parpinelle, Diretora Comercial Executiva da Lopes.

Com o portal mais visitado entre as imobiliárias do Brasil, a Lopes está constantemente investindo na modernização de seu site, que recebe em média 500 mil visitas mensais. Além de um portal de sucesso, existe a estratégia específica de divulgação para cada lançamento, com foco em geração de leads e conversão de vendas. Os investimentos da Lopes em melhorias ainda envolvem treinamentos, tecnologia e capacitação das equipes digitais.

Quando comparados os números desta edição com os da premiação de 2017, a coordenadora de pesquisa e análise de mercado da Embraesp, Samantha Furlan, entende como ponto chave a produção de empreendimentos voltados para a classe econômica.

“O programa Minha Casa Minha Vida é o mercado de maior demanda, reprimida por anos.” Em unidades, 40% dos lançamentos da Lopes em 2017 se referem a esse programa”, diz Mirella. “Tanto que a Lopes voltou com a Habitcasa este ano.”

Criada em 2007 com o objetivo de atender ao público de baixa renda, a Habitcasa era a bandeira do grupo para imóveis populares, mas acabou unificada com os ajustes feitos pela Lopes para enfrentar a crise imobiliária. A equipe foi trazida de volta quando foi percebido o aquecimento na área da habitação social. Nos próximos anos, é esperado que o mercado de populares cresça com a melhora da economia e o nível de desemprego baixando.

O segmento de alto padrão também está em recuperação, como observa Mirella. Os clientes dessa faixa que antes estavam desatendidos agora estão com melhor assistidos e com foco em localização e projeto.

 

top imobiliário

Fonte: Estadão

 

Confira as matérias na íntegra:

Campeã tem planos de crescer mais em São Paulo

Tenda e Lopes formam dupla campeã

 

Leia também:

+ Novidades no Mercado Imobiliário

+ Mulheres campeãs no mercado imobiliário

 

 

Você pode gostar de ler também...