Bolinho de tapioca
Saúde e Bem-Estar

Aprenda a preparar comidas deliciosas em 15s

Junte sua família e seus amigos em casa. Prepare o banquete e se delicie, mas não se esqueça: antes da refeição principal, é sempre bom preparar algum petisco para distrair o estômago ou apenas para beliscar. Além disso, uma sobremesa gostosa sempre cai bem, não é mesmo? É por isso que no post de hoje separamos para você dois vídeos de 15s (do receitasgnt e do receitasem15s) que ensinam a preparar duas excelentes comidas. Confira as receitas:

BOLINHO DE TAPIOCA

 

Ingredientes:

○  Tapioca granulada (500 g)
○ Queijo coalho (500 g)
○ 1 litro de leite
○ Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Misture a tapioca com o queijo. Coloque o leite numa panela, jogue uma pitada de sal e pimenta e deixe ferver. Quando estiver quente, desligue o fogo, jogue a tapioca e mecha. Cubra a forma com papel filme ou plástico, despeje a massa no recipiente, molde-a com a forma da assadeira e deixe na geladeira por aproximadamente 3 horas. Tire a forma do refrigerador, descole a massa e corte em dadinhos. Asse ou frite até que os bolinhos fiquem bem dourados. Sirva acompanhado de um molho de pimenta agridoce e pronto!

CESTINHA DE CHOCOLATE

 

Ingredientes:

○ Chocolate para derreter
○ Balão N.000 (bexiga para água)
○ Sorvete (sabor à sua escolha)

Modo de preparo:

Encha o balão com ar até que fique com formato de um chuchu. Lave com água e sabão e deixe-os secar. Derreta o chocolate em boi-maria, forre uma forma com papel manteiga ou filme plástico e despeja uma colher pequena de chocolate na superfície para fazer a base. Em seguida, molhe o balão no chocolate derretido e coloque-o em cima da base. Deixe no freezer até congelar, estoure o balão e retire os pedaços. Coloque sorvete na cestinha e sirva!

Gostou? Preparou? Conte pra nós como foi a recepção do prato!

Você pode gostar de ler também...