Aniversário de 461 anos de São Paulo: pedalada pela cidade
Cultura

Pedalada comemorará os 461 anos de São Paulo

No dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo completará 461 anos e, conforme as tradições anuais, celebrações e festas comemorarão o aniversário da querida Sampa.

A Prefeitura organizou apresentações de artistas como Pitty, Jorge Ben Jor e outros. Os shows ocorrerão em palcos espalhados por diversos locais da cidade, desde o Grajaú até a Zona Leste, nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de janeiro.

O “Pedalada de Aniversário São Paulo 461 anos” é um dos eventos que está na programação e, assim como os outros, também é gratuito.

O tour ciclístico terá extensão de 16,5 km e passará por doze famosos pontos turísticos da cidade, como, por exemplo, o Memorial da América Latina, o Estádio do Pacaembu, o Theatro Municipal e a Pinacoteca do Estado.

Aniversário de 461 anos de São Paulo: pedalada pela cidade

O trajeto começa na Avenida Paulista, no MASP, e termina no Vale do Anhangabaú, tendo uma parada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê. A concentração está marcada para começar às 7h, em frente ao prédio da Fiesp, e a largada será às 8h.

A organização do evento disponibilizará para os participantes postos médicos e tenda de água. Além disso, todo o percurso será monitorado por câmeras e uma ambulância. Ciclistas que quiserem se juntar ao pelotão durante o caminho podem participar, mas será proibido o uso de skates e patins.

A pedalada liberou 5 mil vagas para os interessados, os quais já podem fazer a inscrição, que já começou, nesse site. O prazo final é o dia 21 de janeiro. Os participantes irão ganhar um kit que contém uma camiseta comemorativa e o número de inscrição. Ele deve ser retirado no dia 24, um dia antes do evento, das 9h às 18h no Centro Esportivo do Tietê (Av. Santos Dumont, 843).

Aniversário de 461 anos de São Paulo: pedalada pela cidade
Foto: Levi Bianco

É importante ressaltar que, desde 2009, na mesma data, ocorria o “World Bike Tour”, evento que também promovia uma pedala por São Paulo. Entretanto, devido a alguns problemas, a edição desse ano foi cancelada e não faz mais parte da programação de 461 anos da cidade.

Você pode gostar de ler também...