cantinho do café em casa
Decoração e Paisagismo

4 dicas para montar e decorar o cantinho do café

Sabemos que o café é uma das bebidas mais amadas por todos, não à toa que na maioria dos ambientes, há disponível o famoso cafezinho, seja na sala de espera do consultório, na copa da empresa fabricante de bisnaga de plástico, nas reuniões dos mais diversos tipos e afins.

Por isso, muitas pessoas escolhem ter em casa o cantinho do café. O cantinho, como sugere o nome, é um espaço todo voltado para que as pessoas aproveitem a bebida de forma fácil, simples e aconchegante.

Neste texto, iremos falar mais sobre o cantinho do café e apresentar 4 dicas para montar e decorar este ambiente. Acompanhe.

O que é o cantinho do café?

O café é uma bebida tão amada no país, que há inclusive uma data para ele, o Dia Nacional do Café em 24 de Maio.

Certamente você já esteve em um espaço do café, aquele ambiente montado especialmente para que todos se deliciem com um bom café e seus acompanhamentos de forma aconchegante e com todo estilo.

Para fazer um cantinho do café, é importante pensar em todos os detalhes. Inclusive na criatividade de pensar em detalhes como instalar um mini amplificador de som no cantinho do café, para então o ambiente ser convidativo em suas particularidades.

Otimizar o espaço disponível é o ideal, sobretudo quando falamos em instalações em uma residência. E quando falamos em cantinho, de fato, estamos falando de um pequeno espaço no local.

Em suma, o cantinho do café é todo voltado para quem aprecia um bom cafezinho a qualquer hora do dia, sendo um ambiente aconchegante e convidativo.

Cantinho do café: veja 4 dicas para montar e decorar

O cantinho do café, por não demandar um grande espaço, pode ser elaborado na sala de jantar, no corredor ou mesmo, embaixo da escada.

E para elaborar o espaço, aplicar a criatividade é essencial. Por ser um espaço pequeno, ele tanto pode ser mais simples, como também diferenciado e cheio de detalhes.

Veja agora 4 dicas importantes para montar o seu cantinho do café.

1. Aconchegante e criativo

É importante que a decoração seja criativa em seus detalhes e também aconchegante, para que seja um momento de tranquilidade e relaxamento.

O objetivo dele é, de fato, criar um local voltado para saborear a bebida, onde a pessoa relaxe e concentre-se apenas no momento do café.

Para que o local fique aconchegante e criativo, invista na decoração, que pode ser plaquinhas relacionadas com tema, um porta xícara criativo etc.

2. Estilo

Se o seu cantinho for feito em casa, é importante que ele tenha relação com o estilo da casa. Temos que lembrar que é o cantinho do café e não um espaço que fique tanto em evidência e se destoe dos outros espaços da casa.

3. Simplicidade

Vamos lembrar que o cantinho do café não se trata de uma cozinha profissional com batedeira industrial e ferramentas super elaboradas. 

Para criar o seu, utensílios simples são o suficiente. Uma prateleira, ou mesmo uma cômoda pode ser reaproveitada para criar o ambiente.

4. Menos é mais

Fazer um ambiente com poucos elementos facilita a sua harmonização. A criatividade na decoração é importante, mas não podemos esquecer o essencial que é o necessário para preparar o café e dispor os seus acompanhamentos simples como biscoitos, pãezinhos, snacks etc.

Essas foram apenas algumas dicas simples para você montar o seu cantinho do café. Esperamos que tenham sido úteis para você. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

 

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...