Mercado Imobiliário

O estilo de Frida Kahlo como inspiração em ambientes

A artista Frida Kahlo nasceu no dia 06 de julho de 1907 na cidade de Coyacán, no México. E mesmo sendo filha de pai alemão e mãe espanhola ela acabou desenvolvendo um imenso amor pelo seu país e se inspirou no mesmo durante toda sua carreira. O estilo das obras de Frida Kahlo é considerado surrealista. Mas a verdade é que seu estilo é algo bastante único e peculiar, podendo ser identificado facilmente.

Frida Kahlo abusou das cores intensas e vivas, do brilho, do vibrante, do folclore indígena de seu país.

 

frida kahlo
Quadro O quadro de 1938.

Ela foi a artista mais importante do século XX para o México, mas mesmo hoje após anos de sua morte, sua obra acaba por inspirar itens de decoração e todo um ambiente. Essa grande artista não usava as cores apenas porque eram belas ou combinavam. As cores de Frida Kahlo contam uma história e apresentam um significado único para cada cor usada. Assim como outros artistas acabam por inspirar estilos de decoração. Essa artista também acaba compondo diversos estilos de design, isso não significa que o ambiente ficará necessariamente extravagante. É possível utilizar diversos pontos do estilo da artista na decoração de ambientes ou até mesmo inspirar um ambiente todo em seu estilo.

frida kahlo
Pinterest

 

frida kahlo
Rache Martini

 

frida kahlo
Casa com bossa

Ao reformar um ambiente ou até mesmo no momento de decorar um ambiente que acabou de ser construído, você pode incorporar a tendência desse estilo. O grande uso das estampas coloridas e paredes com cores vivas pode ser uma opção ou até mesmo apresentar um pouco do estilo da artista em uma única peça. Porque mesmo Frida Kahlo não sendo da área de decoração ela certamente é uma tendência que continua atual mesmo anos após sua morte. Usar esse estilo acaba trazendo modernidade ao ambiente.

frida kahlo
Casa com bossa

Para mais informações consulte o site www.habitissimo.com.br/orcamentos/decoracao

Você pode gostar de ler também...