Parque da Mônica será reaberto no Shopping SP Market
Na minha vida

Assessoria confirma reinauguração do Parque da Mônica

Uma das atrações mais prestigiadas na cidade de São Paulo durante os anos 90 e 2000 está prestes a reabrir. O Parque da Mônica, inaugurado em 1993 no Shopping Eldorado, fechou suas portas em fevereiro de 2010, com a promessa de que um novo local seria escolhido.

Reinauguração do Parque da Mônica
Parque da Mônica já tem data e local para a reinauguração.

Após cinco anos, a assessoria de imprensa do cartunista e criador da Turma da Mônica, a Mauricio de Sousa Ao Vivo, resolveu acabar com o mistério. Segundo nota oficial, o parque voltará a funcionar a partir de junho no Shopping SP Market, na área deixada pela antiga atração “O Mundo da Xuxa”.

Com investimento de R$ 38 milhões, o novo local contará com um espaço 50% maior do que o anterior e poderá receber até 3 mil pessoas simultaneamente. Entre as novas atrações estão a montanha-russa, a roda gigante e o castelo de príncipes e princesas, além dos antigos chamativos, como o passeio entre as casas dos personagens e os carrinhos de bate bate.

O parque funcionará de segunda à sexta-feira, das 10h30min às 16h30min, e aos finais de semana e feriados das 11h às 19h. A previsão é que o ingresso custe R$ 80,00.

Mauro Sousa, oitavo filho de Maurício de Sousa, dará continuidade ao projeto do pai, que completará 80 anos no dia 27 de outubro.

Maurício de Sousa
Foto: Divulgação

Que tal matar a saudade com algumas fotos do antigo Parque da Mônica?

Reinauguração do Parque da Mônica

Fonte: Veja SP

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Avatar
    Tifany says:

    Estou muito feliz ao saber que haverá uma nova inauguração do Parque da Mônica, e mais feliz ainda, por saber que estará bem maior! Na minha infância, esse parque era o ”paraíso” para mim, e eu espero que, mesmo depois de velha, ele continue sendo, e que não perca a magia dele, que era me levar ás nuvens 🙂

  2. […] Por ser um bairro completo, a Chácara Santo Antônio atende as necessidades de diversos públicos que moram na região. Quem vive por lá tem fácil acesso a diversos locais importantes da cidade de São Paulo, como o Aeroporto de Congonhas, a Vila Olímpia e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Cercada pela Avenida das Nações Unidas e parte da Avenida Santo Amaro, o bairro abrange o Shopping Morumbi e o SP Market, local escolhido para reinauguração do Parque da Turma da Mônica. […]

Comments are closed.