tipos de churrasqueira para apartamento
Na minha vida

Tipos de churrasqueira para apartamento

Qual churrasqueira de apartamento escolher sem atrapalhar a decoração?

Todos amamos uma paixão por churrasco, e é uma tradição nos almoços de família aos finais de semana. No entanto, nos dias atuais, as casas foram dando lugares a apartamentos, e os quintais às varandas. E para ter uma churrasqueira de apartamento, é preciso muita pesquisa e um projeto bem estruturado.

Antes de ir colocando uma churrasqueira de carvão para apartamento na sua varanda, é preciso entender as permissões do prédio. Além disso, há uma variedade de modelos de churrasqueira de apartamento a carvão que podem ser mais úteis para sua necessidade.

Nesse guia, vamos te mostrar os diferentes tipos e formas de ter uma churrasqueira para varanda de apartamento. E encontre também dicas de como decorar sua varanda gourmet para fazer os melhores churrascos.

Tipos de churrasqueira para apartamento

Como dissemos há vários modelos de churrasqueira de apartamento, e cada um deles pode ser mais adequado para seu espaço. Alguns desses modelos são:

Churrasco gourmet em seu próprio apartamento com as melhores churrasqueiras. (Fonte: Pexels)

1 – Churrasqueira de carvão para apartamento

Esse é um dos tipos de churrasqueira para apartamento mais usados e conhecidos. Elas podem ser portáteis ou então fixas – que podem já vir no projeto de varanda de apartamento com churrasqueira. 

Para as portáteis podemos encontrar modelos com tampa para churrasqueira de apartamento, que também são chamadas de churrasqueira de bafo, ideias para assar peças maiores. Você também pode encontrar uma churrasqueira para sacada de apartamento de mesa a carvão, que é ainda mais prática.

Esse tipo é ideal para quem tem uma varanda pequena, e elas podem ter rodinhas facilitando a mobilidade. Você também pode levá-la em viagens e sempre ter espaço para um churrasquinho.

2 – Churrasqueira a gás de embutir para apartamento

Esse é um modelo de churrasqueira de parede para apartamento, elas são menores e mais práticas para a rotina. Isso porque são conectadas com o sistema de gás do próprio apartamento.

Para quem busca uma churrasqueira para sacada de apartamento pequeno, essa é a opção perfeita. Ela, além de prática, traz um toque moderno por ser feita em inox e com um design arrojado. Além disso, ela não produz muita fumaça, o que é perfeito para quem tem varanda gourmet.

3 – Churrasqueira de apartamento elétrica

A churrasqueira elétrica de apartamento traz comodidade e praticidade para os almoços de final de semana. Ela preserva o sabor e é uma churrasqueira de apartamento que não faz fumaça. Ou seja, é perfeita para qualquer tipo de apartamento. 

Esse modelo é encontrado como bivolt, e em complemento a isso, ela é super fácil de limpar. E você também pode levá-la para qualquer lugar. 

4 – Churrasqueira ecológica para apartamento

A churrasqueira ecológica é a churrasqueira de apartamento que não faz fumaça. Isso se dá porque a gordura da carne não escorre pelas grelhas até a brasa. O carvão usado na churrasqueira de sacada de apartamento, fica ao lado da grelha, evitando, assim, fumaça e fuligem.

Como escolher churrasqueira para sacada de apartamento?

Para escolher qual é a churrasqueira de apartamento carvão ideal para sua casa é preciso avaliar alguns fatores super importantes. 

Descubra as melhores opções de churrasqueiras para sacada de apartamento. (Fonte: Unsplash)

Comece fazendo um estudo detalhado da planta do apartamento e layout, para escolher uma churrasqueira para varanda de apartamento que tenha um tamanho adequado. Além disso, com isso, você pode optar por uma churrasqueira embutida ou uma portátil. Cada um desses modelos conta com um tamanho e especificações diferentes.

Ligado a escolha dos tipos, é preciso se atentar aos modelos de churrasqueira escolhidos. Pois, há condomínios que tem regras para a instalação de churrasqueira para sacada de apartamento. Então veja as especificações de uso de carvão, eletricidade ou gás e se ela produz fumaça durante o seu uso. 

Outro ponto para checar antes de escolher a sua churrasqueira de sacada de apartamento é se seu prédio permite a instalação de uma churrasqueira de apartamento fixo. Pois se você não conta com uma estrutura de varanda gourmet, é recomendado a escolha de churrasqueira elétrica de apartamento ou similares.

É permitido ter churrasqueira a gás de embutir para apartamento?

Legalmente, não há nenhuma restrição para ter uma churrasqueira para sacada de apartamento pequeno. Porém, os condomínios têm o aval de discutirem as premissas em assembleia. Por isso, é preciso checar quais são as regras do seu condomínio e espaço de convivência para ter uma churrasqueira de carvão para apartamento.

O principal problema causado pela churrasqueira é a fumaça que invade a casa dos vizinhos. Por isso, uma churrasqueira de apartamento que não faz fumaça pode ser a solução para esses problemas e evitar multas. 

Existem apartamentos que já são projetados e construídos com uma área gourmet que conta com uma churrasqueira de apartamento a carvão. E para ajudar na questão da fumaça, pode ser usado um exaustor para churrasqueira de apartamento. 

Como decorar varanda de apartamento com churrasqueira?

Depois de escolher sua churrasqueira de apartamento perfeita, é hora de começar a pensar na decoração da sua varanda gourmet. Afinal, além de um bom churrasco, sempre queremos um ambiente aconchegante e bonito para aproveitar os momentos de confraternização. 

Decore sua varanda com estilo e desfrute de deliciosos churrascos com nossas churrasqueiras de apartamento. (Fonte: Unsplash)

Para te ajudar nessa parte divertida e criativa para decorar sua varanda de apartamento com churrasqueira:

  • Privacidade: caso você more em um andar mais baixo ou apenas que ter uma opção para deixar sua churrasqueira escondidinha, você pode investir em uma porta para churrasqueira de apartamento;
  • Invista em móveis confortáveis: ter um mobiliário confortável é essencial para garantir o aconchego do espaço. Escolha cadeiras e sofás acolchoados, para criar um ambiente agradável para relaxar e desfrutar das refeições ao ar livre;
  • Iluminação adequada: ter uma boa iluminação é essencial para aproveitar ao máximo sua churrasqueira para sacada de apartamento pequeno. Considere a instalação de luzes embutidas no teto ou nas paredes, luminárias de chão ou mesmo velas e lanternas, criando assim um ambiente acolhedor;
  • Área para preparação de alimentos: certifique-se de ter espaço para preparar os alimentos antes de usar a churrasqueira. Uma bancada de apoio, uma pia pequena e prateleiras para utensílios e temperos são super úteis para o espaço;
  • Acessórios de churrasco: além dos itens essenciais para seu churrasco, como espetos e grelhas, vale adicionar alguns acessórios de churrasco à decoração da varanda. Eles podem servir como elementos decorativos e estarão à mão quando precisar usá-los.

Além dessas partes essenciais, você pode investir em plantas para seu espaço com churrasqueira de carvão para apartamento. Assim o lugar ganhará um toque de cor e vida que vai deixar seus churrascos ainda mais agradáveis. 

Ter uma churrasqueira de apartamento não é um bicho de sete cabeças, basta criatividade e pesquisa para o espaço perfeito.

Este conteúdo foi produzido em parceria com a Westwing.

Você pode gostar de ler também...