Como se portar frente ao cliente geração Milênio

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Uma pesquisa nos EUA mostra que pelo quarto ano seguido os maiores compradores de imóveis são os da geração Milênio, também conhecida como geração Y, nascida entre 1980 e 2000. Quase 40% dos compradores nos EUA possuíam menos de 36 anos. A pesquisa também aponta que 55% dos Milênios estão entusiasmados com a compra de imóveis como forma de investimento.

milênio

No Brasil, essa realidade não está longe de acontecer, mas para que isso ocorra os corretores imobiliários precisam estar atentos e preparados para vender para um “milenar”.

Um dos erros mais comuns é a utilização do tão “antigo” telefone. De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, os compradores da geração Y se sentem mais confortáveis através das trocas de mensagens de texto do que de uma conversa propriamente dita. Isso indica que se um corretor insistir muito em ligações para o mesmo cliente, esse pode acabar perdendo a paciência e não fechando a compra, assim, o corretor perde a futura venda.

Hoje em dia já há diversas mudanças no comportamento entre as gerações, que todos os corretores precisam se adaptar. Afinal de contas, a geração Milênio já está trabalhando, ganhando o próprio dinheiro, se casando e formando sua família. Essa mudança é fundamental para quem trabalha com o mercado imobiliário. Como disse no começo do artigo, nos EUA a geração Y é a maior compradora de imóveis.

Para um ótimo atendimento, o corretor precisa ter em mente as principais características e tendências desse público e precisa se adaptar. Para isso, alguns pontos precisam ser considerados.

Tecnologia desde o início

Junto com a geração Y cresceu com a existência de celulares, computadores, entre outros dispositivos eletrônicos. Isso significa que a maioria está acostumada a viver na velocidade da tecnologia, logo, de maneira rápida, prática e curta. Com isso, os corretores de imóveis precisam estar presentes na vida de um “milenar”, pois ele precisa de um canal rápido para tirar suas dúvidas.

Hoje em dia, o corretor que não está presente nas principais redes sociais, dificilmente conseguirá clientes da geração Y. A associação Nacional de Corretores Imobiliários dos Estados Unidos afirma que mais de 50% dos jovens utilizam smartphones para procurar um imóvel e quase 30% fecham negócio. Ou seja, esteja online o tempo todo.

Informação

A geração Milênio também é conhecida com geração Google, ou seja, essa turma sabe onde encontrar informação. Portanto, não faça seu futuro cliente perder tempo com informações que estão na internet, pois eles já terão pesquisado. E mais, acostumados com respostas rápidas, eles querem um corretor que agilize o processo e que esteja pronto para respondê-los em pouco tempo.

Reputação Online

Lembre-se, hoje em dia, com a internet, você está sempre sendo avaliado. Assim, antes de iniciar uma negociação, eles irão pesquisar sobre você. Ou seja, evidencie suas avaliações positivas nas redes sociais, ou em seu blog pessoal. Se mostrando valorizado, o público da geração Y lidará mais fácil com você. No entanto, lembre-se, toda regra possui suas exceções. Nesse caso, conheça bem os seus clientes e saiba qual postura adotar para cada situação.

 

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Sobre o Autor

Trabalha com Marketing Digital na Lopes Consultoria Imobiliária. Estudante do 3° ano de Publicidade e Propaganda no Mackenzie.

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