Decoração e Paisagismo

Penteadeira: um canto para você se arrumar

Que tal um lugar feito especialmente para você se cuidar? Um cantinho só seu? Para ter aquele tempo só para você, com uma penteadeira linda e charmosa? Um sonho né! Eu quero!

Sem dúvidas, é muito mais confortável poder sentar para se maquiar ou passar um creme, do que fazer a maquiagem no banheiro em pé sem ter todas as suas coisas dispostas prontas para o uso.

É por isso que hoje fazemos um post falando especialmente disso, com várias inspirações! Confira as dicas:

Iluminação

Para fazer com que esse local seja mesmo funcional, é importante colocar a penteadeira perto de alguma janela, onde se possa ter iluminação natural. Se não for possível, é necessário colocar uma luz artificial direcionada.

Conforto

Uma cadeira ou banquinho confortável também é essencial. Bom para fazer tudo com bastante calma.

Penteadeira

Nas lojas de móveis você pode comprar uma penteadeira mesmo ou pode usar uma mesinha ou um aparador. O importante é ter espaço e gavetas para você colocar suas coisas. E também tem que ter uma altura boa, não muito alta, para ficar confortável enquanto estiver sentada (o).

Organização

Já para organizar as maquiagens, cremes e todos os aparatos que serão usados na hora, é melhor usar potes e cubos com separações de acrílico. Vale colocar tanto em cima da penteadeira quanto dentro das gavetas.

Para ter tudo sempre à mão, coloque os itens de acordo com suas funções e de acordo com aquilo que mais usa. Por exemplo: Maquiagens para os olhos: em um pote. Cremes para os olhos: em outro pote. Base e corretivo: em um pote. E assim por diante.

Espelho

O espelho a ser usado pode ser de vários tamanhos e formas, mas ter um espelho que aumenta a visão pode facilitar bastante para ver mais de perto.

Separamos algumas ideias de decoração com penteadeiras para te inspirar:

penteadeira

Foto: Pinterest

Um estilo mais clean e minimalista. A luminária dourada presa na parede e o espelho Adnet são detalhes que constroem a identidade também, além da mesa e da cadeira. A planta disposta no canto trouxe um charme a mais.

penteadeira

Foto: Pinterest

Um estilo romântico e clássico. O espelho dita o tom e é a peça que mais chama atenção na decoração por conta de sua moldura com arabescos. A penteadeira cinza com os puxadores dourados traz elegância ao décor. A cadeira delicada se destaca com a pele falsa.

penteadeira

Foto: Pinterest

O ponto principal desse décor é o espelho com a luzes para maquiagem. Dá até para se sentir uma estrela daqueles filmes glamorosos! Nesse uma planta também aparece para decorar a bancada.

penteadeira

Foto: Pinterest

Essa penteadeira bem de frente para a janela traz bastante luminosidade. Com destaque para a poltrona rosa que passa conforto. O espelho dourado e o tampo de vidro da mesa ajudam a criar uma atmosfera elegante e feminina.

penteadeira

Foto: Pinterest

Essa penteadeira azul traz uma delicadeza sutil e leve. Observe os nichos com caixas de organização com as maquiagens em cima. O Banco fofinho e o espelho circundado por madeira completam perfeitamente o décor informal e aconchegante.

 

Agora com essas dicas e ideias pode reproduzir em casa e fazer o seu cantinho da beleza!

 

Leia mais:

+ Azul na decoração

+ Decoração Boho

+ Cobre: um toque diferente na decoração

Você pode gostar de ler também...