Arkpad dá dicas de feng shui para o quarto do casal
Decoração e Paisagismo

Use as técnicas do Feng Shui no quarto do casal

O quarto é o lugar da casa voltado ao descanso e, por isso, deve contar com uma decoração pra lá de relaxante. É importante usar cores claras e tecidos confortáveis, além de ter os móveis organizados na posição correta. Existem alguns truques da prática chinesa do Feng Shui que ajudam a conferir mais harmonia ao quarto. Conversamos com as consultoras Cris Ventura e Sonia Volpe Maciel para reunir abaixo algumas dicas. Veja o resultado:

Arkpad dá dicas de feng shui para o quarto do casal
Segundo o Feng Shui, a cama não deve estar posicionada em frente à porta, pois a energia que entra no ambiente interfere no sono dos moradores. Projeto Bezamat Arquitetura

– Acerte a posição dos móveis

A cama não deve estar posicionada em frente à porta, pois a energia que entra no ambiente interfere no sono dos moradores. “É interessante inclusive posicionar o móvel em uma parede ‘cega’, para que eles vejam quem entra e sai do quarto”, afirma Cris Ventura. E lembre-se ainda de que a cama precisa de cabeceira. “A peça deve ser inteiriça e firme, aquecendo o local e trazendo segurança para a vida do casal”, diz.

Leia também no Arkpad: Renove as energias da casa com as técnicas do Feng Shui.

– Mantenha o ambiente arejado

Deixar luz natural e ventilação entrar é essencial para haver um bom fluxo de energia no quarto. A claridade não apenas atrai como também estimula a energia positiva no ambiente. Mas não é só isso. É recomendado usar também cores claras nos móveis e nas paredes, para a decoração não ficar muito escura e afetar o astral energético.

– Aposte na simetria

O quarto do casal deve sempre ter a simetria como ponto de destaque, afinal, os moradores são uma dupla. O indicado pelas consultoras é repetir móveis e itens decorativos nos dois lados da cama. “Abuse da ideia dos pares. Instale quadros, esculturas e até mesmo almofadas em dobro”, diz Sonia Volpe Maciel. E cuide para não deixar o local atulhado de peças ou repleto de móveis quebrados e sem função.

– Evite cores fortes

O espaço de dormir precisa ter um astral harmônico. Evite cores brilhantes e tonalidades fortes como roxo e vermelho. E cuide de reforçar a espiritualidade e a energia da família com as cores azul e verde na decoração do quarto. Outra possibilidade interessante é usar o dourado nos detalhes para atrair riqueza e prosperidade. “Mas se a ideia for estimular a comunicação entre o casal, invista no poder do amarelo”, afirma Cris.

– Espalhe bons aromas

Os perfumes interferem no relacionamento do casal. As essências de rosas, por exemplo, estimulam o romance e a paz, enquanto as essências âmbar estão relacionadas à sexualidade. Quando o casal estiver distante, uma boa dica para resolver o problema é utilizar a essência de lavanda. Outra fragrância poderosa é a baunilha, já que aguça a sensualidade.

Texto de Giulia Simcsik

arkpad

O Arkpad é um portal de produtos e referências dedicado ao que há de melhor no mercado de Arquitetura, Decoração e Design.

Com fotos de alta qualidade e organizado por categorias, o Arkpad permite ao usuário listar e compartilhar seus produtos favoritos, criar pastas e galerias e pesquisar ambientes de referência.

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Bruna tassinari says:

    Olá, trabalho no escritório Bezamat arquitetura, quem fez este projeto. Uma pena não ter dado o devido crédito aos autores.

    1. Olá Bruna.
      Obrigada pelo alerta. Já colocamos os devidos créditos.

      Abraços

Comments are closed.