Viagens

Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu – Extremoz, RN

Dunas de Genipabu

O Parque Dunas de Genipabu fica localizado próximo a Natal (RN).

Ele possui uma área com cerca de 1.172 ha, e é o segundo maior parque em área urbana do país.

Está localizado em área de Preservação Ambiental e conta com grande riqueza de animais e plantas da Mata Atlântica, além de uma praia, uma lagoa e um extenso complexo de dunas.

 

4 motivos para amar o Nordeste

 

Atividades turísticas

O passeio é feito por uma trilha, geralmente feita de buggy e sendo acompanhada por guias credenciados. As dunas de Genipabu são móveis, mudam com frequência devido ao vento. Os guias costumam perguntar ao visitante se ele quer fazer o passeio “com ou sem emoção”, a emoção está ligada às peripécias feitas no buggy durante o percurso.

Para os aventureiros, indico que escolha com emoção, é inesquecível. Outras dicas de diversão são: o esquibunda e o aerobunda, o primeiro descemos a duna sentados numa prancha de madeira e caímos nas águas da bela lagoa de Genipabu, o outro descemos pendurados num cabo de aço e também caímos dentro da lagoa. Também há opção de passeio de dromedário.

O Parque é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte e nele já foram feitas diversas filmagens importantes, tais como propagandas e algumas novelas, em destaque: “Despedida de Solteiro”, “Tieta do Agreste”, “O clone” e “Flor do Caribe”.

 

Localização: Município de Extremoz (20 km do Centro de Natal)

Visitação: Diariamente das 7h às 17:30h.

Outras informações: O local conta com banheiros apenas na entrada, conta também com veículos para socorro e resgate. E o limite de visitação diária é de 350 buggys.

 

Mariana Gueiros é Geógrafa (UPE), Pós-Graduanda em Geografia (UPE), Palestrante, Empreendedora (Projeto Maravilhas de Pernambuco) e Escritora (Guia 101 Maravilhas de Pernambuco)

 

Veja também:

Turismo RJ: os melhores eventos no Rio

Férias: destinos baratos para viajar

Turismo acessível: qualidade de vida pra pessoas com limitações físicas

 

Você pode gostar de ler também...