Mercado Imobiliário

3 dicas para construir uma relação com possíveis clientes

Em setores voltados para a venda, como o mercado imobiliário, as primeiras impressões fazem a diferença na hora de fechar negócio ou ir para casa de mãos vazias. É por isso que construir um relacionamento com potenciais clientes, é algo que todo corretor imobiliário deve saber.

Então se você lida com corretores imobiliários ou é um corretor, melhorar a capacidade de levar as pessoas a conhecer, gostar e confiar em você ou no seu associado, é sempre uma boa ideia.

3 dicas para construir uma relação com o seu cliente

  1. Faça muitas perguntas

Quando você encontra um cliente em potencial pela primeira ver, é recomendável que você se lembre de algo muito importante: O cliente não se importa com você.

Melhor dizendo, é que os clientes não querem saber quantos apartamentos você vendeu ou por que você é o melhor corretor da imobiliária.

Em vez de falar sobre você, você deve se esforçar para aprender mais sobre o cliente em potencial. Faça perguntas, saiba mais sobre o que eles estão procurando em um corretor e aproveite o tempo para aprender mais sobre o histórico e interesses do cliente.

  1. Estruture suas conversas

Embora você deva fazer muitas perguntas aos clientes em potencial, você não deve perguntar tanto, para que a conversa não se torne um interrogatório. Uma das maneiras mais fáceis de garantir que suas conversar fluam o mais suavemente possível, é fazer duas perguntas antes de seguir com um comentário.

Exemplos:

Então, você gosta de fazer caminhadas?

Onde você gostaria de ir?

  1. Sempre continue aprendendo

Não importa o quão bom você seja em construir relacionamentos com novas pessoas, sempre há espaço para melhorar. Esforce-se para aprender mais sobre como construir relacionamento e estabelecer relações solidas sempre que possível.

Leia mais:

+ 6 erros comuns que corretores de imóveis devem evitar ao fazer e-mail marketing

+ Ouvir o cliente: por que os corretores de imóveis precisam (re)aprender?

+ Como corretores podem melhorar a experiência do cliente?

Você pode gostar de ler também...