acabamento
Mercado Imobiliário

Acabamento BP para Cozinha e Lavanderia: saiba como usar

Acabamento BP

Bom dia, gente! Já estavam com saudade? (Eu sim!)

O assunto de hoje é super bacana para quem é dona de casa e tem várias dúvidas na hora de escolher os móveis que vão completar a decoração.

Que tal um móvel com acabamento super resistente e com durabilidade bem maior do que os acabamentos tradicionais?

acabamento

Se você ainda não conhece o acabamento BP, está na hora de entender um pouquinho mais a respeito desse diferencial, e o post de hoje está aqui para te ajudar! Vamos lá? 🙂

Para quem está chegando agora, não se preocupe! Vamos explicar tudo bem certinho para facilitar a sua escolha no dia-a-dia e mostrar que o tipo certo de acabamento é a prova viva de que às vezes vale a pena investir um pouquinho mais, para ter um produto de qualidade.

O “BP” é um tipo de revestimento tratado com tecnologias específicas para dar maior resistência ao móvel. Consiste em uma lâmina melamínica (um tipo de plástico muito resistente) prensada à um chapa de MDF/MDP através de um processo de Baixa Pressão (daí o nome/abreviatura de BP). Durante o processo, a lâmina passa por efeitos de temperatura e pressão, fundindo o papel à chapa de madeira. Viu só, não é tão complicado assim, né?!

acabamento

Por ser um material de alta qualidade, possui váárias vantagens quando comparado a outros tipos de acabamentos comuns. Por exemplo: é resistente a riscos, não descasca, não solta da chapa e também tem uma resistência maior à umidade do que os acabamentos em Pintura UV (que acaba sendo o tipo mais utilizado na fabricação dos móveis).

Essas e outras vantagens podem fazer toda a diferença e devem ser levadas em conta dependendo do lugar que o móvel vai ocupar na nossa casa. Por isso, em áreas mais molhadas como a Cozinha e a Área de serviço/ lavanderia, a escolha pelo BP é indispensável e pode acabar se tornando uma boa aliada para a praticidade do dia-a-dia.

Na Lavanderia

A gente sabe que é praticamente impossível ter uma lavanderia inteiramente seca. Lava aqui, esfrega ali, torce lá e… Pronto! A festa está feita! Sobra pro armário multiuso,  pra estante e pros produtinhos de limpeza que ficam na prateleira. E é aí que as vantagens de ter um móvel com acabamento em BP aparecem!

Não significa que dá pra dar banho no cachorro em cima da bancada mas, em uma eventualidade, quando o uso de água for maior, os estragos na pintura serão mínimos ou até mesmo inexistentes. Outro ponto positivo é que o BP também não mancha quando em contato com produtos químicos, como materiais de limpeza. Demais, né? 🙂

acabamento

Na Cozinha

Sabe quando você entra em uma cozinha e os móveis estão brilhosos de tanta gordura acumulada ou ainda com marcas de dedos bem certinhas, onde provavelmente ficarão manchas para tirar? ESQUEÇA! A escolha por móveis com acabamento em BP para a cozinha também fará bastante diferença. 🙂

Como o BP tem uma textura única e agradável, dificilmente quando você arrastar sem querer o liquidificador ou aquela tampa de inox, o balcão vai riscar. O mesmo acontece para a limpeza, que fica muito mais fácil! Como é resistente a riscosumidade e ainda aprodutos químicos de uso diário, uma boa esponjinha com detergente líquido certamente já dará conta do recado!

acabamento

Quanto ao tipo de escala de brilho, podem ser encontrados nas versões fosco, brilhante ou semi-brilho e acredite: possui aparência muito mais atraente do que os comuns. O mais bacana é que o acabamento pode ser usado em todos os móveis, desde os paneleiros,armários aéreos, balcões  e até às prateleiras e nichos!

 

Está esperando o quê pra investir em móveis BP para a sua casa?! Qualidade e durabilidade que você merece!

Você pode gostar de ler também...