Aumente o engajamento de sua fanpage imobiliária
Mercado Imobiliário

Aumente o engajamento de sua fanpage imobiliária

7 dicas para aumentar seu engajamento

As redes sociais, principalmente o Facebook, se consolidaram como um ambiente
promissor para o marketing digital imobiliário. Isso por conta do engajamento entre os
usuários e as empresas. Engajamento é o nível de envolvimento, interação, intimidade e
influência que um indivíduo tem com uma marca ao longo do tempo. Entenda as fases de
engajamento de casa um:

Envolvimento – é o ponto mais básico e reflete aspectos mensuráveis da relação de um
indivíduo com uma empresa ou marca. Compreende, por exemplo, número de likes na
fanpage da imobiliária, alcance das publicações, horários de visualizações e perfil do
usuário.

Interação – são as contribuições que as pessoas fazem por meio de comentários, pedido
de informações sobre produtos, críticas ou sugestões.

Intimidade – esse componente busca medir o afeto ou sentimento que uma pessoa possui
por uma marca. Isso inclui sua opinião, perspectiva ou paixão, representadas pelas
palavras que ela usa e pelos conteúdos que cria.

Influência – compreende a probabilidade de uma pessoa voltar a comprar um produto de
uma empresa ou recomendá-lo a outra pessoa (amigos e familiares).

Aumente o engajamento de sua fanpage imobiliária

7 dicas para aumentar seu engajamento

Separamos algumas dicas para aumentar o engajamento de sua fanpage e obter melhores
resultados no mercado imobiliário.

1) Tamanho do post – seja objetivo e atrativo. Posts com 80 caracteres ou menos geram
mais engajamento.

2) Melhor hora para postar – escolha o melhor horário para postar a partir dos dados
adquiridos no relatório gerado pelo Facebook Ads. Geralmente, finais de expedientes e à
noite as pessoas podem realmente prestar atenção no Facebook.

3) Publicações diárias – procure postar em sua fanpage diariamente, assim você não cai
no esquecimento.

4) Call to action – use palavras de ação (curta, confira, comente, acesse). Os usuários
tendem a responder de forma positiva quando você faz isso.

5) Palavras promocionais – palavras menos agressivas, como “ganhar”, “novidade” e
“oferta” tendem a gerar mais engajamento do que “concurso” e “promoção”.

6) Crie um plano editorial – este plano muda de três em três meses e varia de acordo
com as estações e eventos nacionais.

7) Invista em imagens – conteúdos visuais são fundamentais. Lembre-se, o usuário atual das redes sociais possui maior apelo visual do que antigamente.

As imobiliárias e construtoras precisam entender e usar as redes sociais a seu favor. Para isso, entre em contato com uma agência especializada no mercado imobiliário.

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