Mercado Imobiliário

Como os millenials estão reformulando o mercado doméstico de luxo

Os millennials são bem conhecidos por sua capacidade de alterar o status e introduzir mudanças. No mercado de trabalho, eles exigiram, e obtiveram cada vez mais, a opção de trabalhar remotamente em casa e aproveitar horários mais flexíveis.

E quando se trata de comprar uma casa, esta geração também está redefinindo o que a casa e o luxo significam para eles – e pelo que eles estão dispostos a pagar.

Muitos millennials optaram por alugar enquanto estavam na faixa dos 20 anos, em vez de investir em imóveis iniciais. Agora em seus 30 anos, eles podem pagar por opções mais caras.

Como os millennials englobam uma porcentagem significativa de compradores de imóveis de luxo, os corretores de imóveis precisam estar cientes dos pontos de venda que os atraem – e como comercializá-los de forma eficaz.

Aqui estão algumas das características do lar de luxo que os compradores de casas milenares desejam:

1-   Imóveis menores

A geração do milênio está renunciando a imóveis maiores. Preferem imóveis que façam o uso inteligente do espaço e possuem comodidades de alto nível.

Alguns dos recursos mais procurados incluem áreas de estar em conceito aberto com salas de estar aconchegantes e cozinhas de vitrine, banheiros tipo spa e salas multiuso.

A geração do milênio deseja layouts funcionais para entretenimento e a flexibilidade de alterar os espaços para atender às suas necessidades, como um estúdio de yoga que também pode ser facilmente convertido em um quarto para os hóspedes durante a noite. Seu estilo de vida preferido e interesses pessoais informam o que mais desejam em uma casa.

2-   Casas inteligentes

A conexão constante, tanto pessoal quanto profissionalmente, tornou-se a norma para os millennials. Acesso rápido à Internet para os trabalhadores que trabalham em casa é uma obrigação. Outra característica do cotidiano milenar, a Internet das Coisas para criar uma casa inteligente repleta de dispositivos conectados.

Isso pode incluir itens como aparelhos inteligentes, alto-falantes inteligentes, sistemas de áudio integrados em toda a casa, termostatos inteligentes para ajustar automaticamente a temperatura, iluminação controlada por voz e sistemas de monitoramento para que os proprietários possam ficar de olho em suas residências sempre que estiverem longe.

3-   Casas ecológicas e energeticamente eficientes 

A geração do milênio se preocupa em preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, economizar dinheiro não faz mal.

Casas energeticamente eficientes e verdes são muito desejáveis para esta geração de compradores de casas. Esses recursos ecologicamente corretos podem incluir itens como energia solar, sistemas de purificação de ar interno, sistemas de energia geotérmica e aquecedores de água.

Como esses tipos de aparelhos estão geralmente escondidos atrás de paredes ou outras barreiras, eles podem ser facilmente ignorados durante um tour em casa. Realce quaisquer ativos verdes ou energeticamente eficientes em seus materiais de marketing.

4-   Localização e locomoção

Como os millennials se reúnem em áreas urbanas, a acessibilidade e a proximidade ao transporte público são atributos muito procurados. Muitos millennials estão interessados ​​em morar em bairros onde eles podem se misturar com indivíduos que pensam como eles e têm a opção de passear (muitas vezes com suas famílias ou cães).

Alguns millennials estão evitando completamente a propriedade do carro em favor do uso desses modos de viagem. Ser capaz de percorrer uma área a pé ou via transporte público também é desejável para hóspedes de fora da cidade – ou locatários.

Não importa se uma casa de luxo está localizada em um centro urbano ou em um ponto de férias, os corretores imobiliários devem estar sempre conscientes da importância da facilidade de locomoção e do fácil acesso ao transporte quando se trata de compradores milenares.

5-   Espaços interiores / exteriores para bem-estar e entretenimento 

A geração do milênio quer a opção de estender suas áreas de estar além das paredes de suas casas para incluir espaços ao ar livre. Isto é particularmente verdadeiro para aqueles que vivem em cidades, onde o espaço verde é um prêmio.

Varandas, decks ou jardins na cobertura são locais excelentes para aproveitar o ar fresco e oferecer locais adicionais para entretenimento, relaxamento e prática da atenção plena.

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