visão aérea da região central da cidade de são paulo
Mercado Imobiliário

Setor imobiliário bate recorde de lançamentos e vendas em São Paulo

Indicadores do setor imobiliário demonstram que a retomada está próxima na capital paulista.

Segundo pesquisa do SECOVI (Sindicato da Habitação), o mês de setembro registrou recorde em comercialização e lançamentos

Na cidade de São Paulo foram comercializadas 4.055 unidades novas, resultado que superou em 108,7% a comercialização do mesmo período do ano passado. (1.943 unidades). Essas unidades comercializadas ficaram acima da média histórica do mês e contribuíram para o excelente desempenho que o mercado da capital vem apresentando desde junho.

No acumulado de 12 meses (de outubro de 2018 a setembro de 2019), as 42.351 unidades comercializadas representaram uma aumento de 46,6% em relação ao período anterior, quando 28.886 unidades foram vendidas.

Quando o assunto é Lançamentos, a cidade de São Paulo registrou o lançamento de 4.026 unidades residenciais, 33,6% abaixo do volume apurado em agosto e 54,5% acima do volume de setembro de 2018.

+ Clique aqui e encontre o seu imóvel perfeito

O desempenho acumulado de janeiro a setembro em relação à comercialização de imóveis e volume de lançamentos é um recorde na Pesquisa do Mercado Imobiliário.

Entre os destaques do mês de setembro estão os imóveis de 1 dormitório que predominaram os lançamentos; unidades de 2 dormitórios lideraram em vendas e oferta;  imóveis de 3 dormitórios tiveram melhor VSO (Venda Sobre Oferta); e imóveis de 4 ou mais dormitórios destacaram-se em VGV (Valor Geral de Vendas).

O bom desempenho do setor imobiliário é considerado por especialistas como termômetro do ambiente econômico, com indicadores positivos em termos de Produto Interno Bruto, geração de emprego, inflação e taxa de juros.

Leia também:

+ O que é a taxa Selic e como ela influencia o financiamento de imóveis?

+ Como conquistar o sonho da casa própria?

+ Conheça os melhores Bancos para fazer um financiamento

Você pode gostar de ler também...