Cultura

Coisas para fazer em SP durante dezembro

Coisas para fazer em SP durante dezembro não vão faltar. As festas de fim de ano, shows, eventos e novidades abalam a maior cidade do Brasil em grande estilo. Desde da Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera (imagem) até a virada do ano na Avenida Paulista, sempre terá algo para você fazer com muita diversão.

SP
Imagem: Prefeitura de SP.

 

E não é para menos, estamos entrando em época de férias escolares, muitos vão pegar folga no trabalho e como opção para não gastar com viagens, muitas pessoas estão buscando lazer e cultura nos milhares de ofertas que São Paulo pode oferecer. Aqui, vamos listar algumas escolhas que você pode fazer.

 

Leia também: Vantagens de morar próximo de: Parque

 

SP: O que tem para fazer?

 

Bicicleta no Parque Ibirapuera

SP
Imagem: Site Pq. Ibirapuera

Dezembro chegou, e junto com ele, veio o calor. E ficar dentro de casa com um sol lá fora não dá, não é? Que tal ir até o Parque do Ibirapuera ou do Villa-Lobos para dar uma volta de bicicleta? Nestes incríveis espaços verdes, existem diversas ciclovias que atravessam o parque e dão uma visão maravilhosa.

“Mas não tenho bicicleta. E agora? ”. Não tem problema. No Villa-Lobos, por exemplo, existe um setor de aluguel de bikes e triciclos, que custam 15 e 30 reais, respectivamente. Então é possível aproveitar com todo o conforto e segurança que o parque oferece.

 

Jardim Suspenso

SP
Imagem: Reprodução São Paulo Antiga

O Edifício Matarazzo, palácio que abriga a Prefeitura da cidade de São Paulo desde 2004, é famoso pelo nome que carrega. Inaugurado na década de 30, serviu como sede das Indústrias Reunidas F. Matarazzo, até que em 1972 foi vendido ao Grupo Audi. Depois de um tempo, com muitas negociações, foi vendido à prefeitura que permanece lá desde então.

No topo do edifício, existe um imenso jardim suspenso. Além de ser um espaço verde pelas árvores e coqueiros, abriga centenas de espécies de flores. O ambiente cria uma mistura incrível de natureza e ambiente urbano, com a vista ao centro de SP.

É preciso agendar sua visita com, no mínimo, 72 horas de antecedência. Nas segundas-feiras, quartas e sextas, podem ser às 12h, 17h ou 19h, nas terças-feiras e quintas, às 11h, 15h ou 18h, e aos sábados, às 10h30, 14h30 ou 16h30. Agenda para este passeio são feitas pelo endereço de e-mail: visitaedificiomatarazzo@spturis.com

 

Vamos a la piscina

SP
Imagem: Reprodução Google

 

Às vezes o calor em São Paulo pode ser intenso, ainda mais em dezembro. Nada como dar um pulo na piscina para se refrescar. Se você não tem em casa, no prédio e quer aproveitar o sol para dar um ‘tchibum’ com os amigos, família ou até mesmo ir sozinho e curtir a tranquilidade.

Existem diversos clubes na cidade que possuem piscinas imensas com várias opções de lazer, no site Guia da Semana tem uma lista com alternativas que podem ser mais próximas de você. Vale a pena dar uma olhada e marcar um dia com as pessoas especiais que estão sofrendo com o calor.

 

Revéillon na Paulista

 

SP
Imagem: Reprodução Google

Uma das maiores festas da virada de ano acontece em São Paulo, na principal via da cidade: Avenida Paulista. E a fama não é para menos, um palco com atrações incríveis recebe um milhão de visitantes que celebram o Ano Novo com direito a fogos de artifício, grande estrutura visual e de segurança e ótimos nomes da música.

Sobre o Réveillon na Avenida Paulista da virada para 2017 ainda não foi divulgado nenhuma informação pela Prefeitura, mas a certeza é de que o público poderá contar com uma grande festa organizada à população paulistana e os milhares de visitantes que vem a São Paulo.

 

Veja também: Escolha colchões mais frescos para este verão

 

Listamos aqui somente algumas opções do que você pode fazer em São Paulo durante o último mês do ano, e tem muito mais. SP é incrível, é diversão, lazer e cultura 24 horas por dia. Então vamos aproveitar o restinho de 2016 e receber o 2017 de braços abertos.

Você pode gostar de ler também...