Decoração e Paisagismo

Decoração animal: o uso de estampas, esculturas e pele sintética

decoração animal

Quando o assunto é decoração, tudo é possível! Brincar com cores, objetos, materiais, móveis… Tudo dependerá do gosto e estilo de cada um. O tema do post de hoje é “decoração animal” e o uso de estampas, esculturas e pele sintética na decoração. Bora?

Estampas

Começaremos, então, a falar das estampas. A tendência da estampa animal print começou há um bom tempo, primeiramente em roupas, calçados e bolsas. Agora, ela é frequentemente usada na decoração de ambientes. Se não quiser radicalizar tanto e introduzir um pouco do mundo animal ao seu cômodo, que tal apostar em almofadas com estampas ou um tapete bem bonito?

decoração animal decoração animal

Você pode também pensar em incluir estampas através quadros, luminárias, assentos de cadeira, enfeites de mesa e etc.

decoração animal decoração animal decoração animal

Agora se você quiser ousar um pouco mais, que tal fazer uso de papel de parede de estampa animal? Fica show!

decoração animal

Esculturas decorativas

As esculturas animais também estão com tudo na decoração. Considerado um estilo decorativo atemporal, marcou presença na Casa Cor São Paulo 2016 e fez muito sucesso! Desde uma escultura animal acoplada à parede até enfeites pequenos de mesa, as possibilidades são muitas e acrescentam charme e sofisticação ao seu lar!

decoração animal decoração animal decoração animal

Pele sintética

Outra opção também é usar e abusar de mantas sintéticas para sofás, camas, poltronas, cadeiras, etc. Existem capas de almofadas e travesseiros feitas com pele sintética. Elas acrescentam charme e sofisticação ao ambiente sem muito trabalho, esforço e sem fazer grandes mudanças no cômodo. E o resultado é simples e lindo!

decoração animal decoração animal decoração animal

 

* A dica de hoje é da Leroy Merlin, que você pode acompanhar através do Portal Fazer Mais.

**Imagens: Dicas de Mulher, Casa Abril e Blog Lola Home

 

Você pode gostar de ler também...