casal
Decoração e Paisagismo

Arquiteta Ana Bartira apresenta dicas para ter um quarto de casal perfeito

Decorar um quarto de casal pode ser uma experiência prazerosa, mas por outro lado é um espaço difícil de planejar devido às escolhas e funcionalidades para os cônjuges.

Para evitar um desentendimento de ideias entre o casal, a dica é preparar uma decoração que agrade a ambos.

O cômodo merece um ambiente especial que deve ser planejado para atender ao mesmo tempo dois gostos diferentes.

O primeiro passo é escolher o tamanho da cama, levando em conta as medidas do quarto, a disposição dos móveis e o espaço reservado para a circulação (bem como para iluminação)

Para acomodar o despertador, livro, celular, abajur, óculos e outros objetos, o modelo escolhido pode ser o criado mudo ou até mesmo uma mesa lateral.

Organização & Acessórios

No quesito de organização é necessário um armário que possa ser usado para os dois, ou cada um ter o seu próprio.

Deve-se pensar, também,  na personalização do quarto, decorando com um papel de parede com imagens preferidas do casal ou uma cor especifica.

Os acessórios e mobiliários como almofadas, cobertas e poltronas também podem combinar com o tom escolhido.

A arquiteta, Ana Bartira afirma: “Para ter um resultado final agradável para os dois gostos, o projeto de decoração do quarto deve englobar conforto, praticidade e um estilo que mescle o interesse individual e conjunto do casal.

Ambiente

Para os pombinhos que estão em busca de um quarto perfeito é fundamental seguir as dicas e investir no embelezamento do ambiente. Sendo possível complementar com diversos apetrechos, desde quadros até espelhos, procurando inovar sempre.

Iluminação

A iluminação toma conta do toque final, ao escolher um abajur o espaço se tornará mais acolhedor, entretanto outra opção é a luminária no teto que traz praticidade ao cômodo.

casal

 

cc-2012-8

cc-2012-10

Você pode gostar de ler também...